Negociantes

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Negociantes

          Termos equivalentes

          Negociantes

            Termos associados

            Negociantes

              7 Descrição arquivística resultados para Negociantes

              7 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 07/07/1834
              BR SPCVP CMP-AT-A04-129 · Item · 07 de julho de 1834
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 07 de julho de 1834, onde tratou-se sobre: discutiram a respeito da quantia para a sustentação dos presos e o senhor presidente propôs que era justo que esta Câmara formasse um artigo de postura que todos os negociantes paguem 40 reis por qualquer gênero de bebida que entrar nesta vila vindo pelo mar.
              Documento escrito pelo secretário Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Antonio Fiuza de Almeida, Elias de Almeida Prado, Bento Manoel de Morais, Francisco Jose Maxado e Antonio de Arruda Leme.

              Ata - 09/07/1840
              BR SPCVP CMP-AT-A06-03 · Item · 09 de julho de 1840
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 09 de julho de 1840, onde tratou-se sobre: analisaram os ofícios do Presidente da Província e discutiram sobre isso. A mesma comissão discutiu a respeito do cargo de inspetor de quarteirão, negociantes de água ardente e retalho; as contas do procurador e finalizaram com um oficio de Jose Vaz Pinto pedindo para ser isento de tomar posse do cargo de juiz municipal interino por se encontrar doente.
              Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira e assinado por: Jose Alvares de Castro; João Carlos da Cunha; Manoel da Rocha Garcia; Antonio Venerando Teixeira; e Ignacio Jose de Siqueira.

              Ata - 28/10/1846
              BR SPCVP CMP-AT-A07-122 · Item · 28 de outubro de 1846
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 28 de outubro de 1846, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão, iniciaram com o Sr. Cunha discutindo providências sobre várias obras e sobre a parede exigida perto da casa de José de Campos e que a mesma não tem relação com a ponte sobre o rio. Discutiram sobre as pontes do Tijuco Preto e Itapeva. Deliberaram para o fiscal tomar providências acerca de várias obras. O presidente da Câmara indicou que sendo de clamor público nesta Vila não só pelas pessoas abastadas e especialmente pelos pobres, o monopólio que alguns negociantes fazem com que os gêneros de primeira necessidade aproveitem da carestia deles para atravessarem os mantimentos. Discutiram sobre posturas de vendas e vendedores.
              Documento redigido pelo secretário Amâncio Gomes Ramalho e assinado por: Elias de Almeida Prado, João da Cunha Raposo, Antônio Ferraz de Arruda, Theotonio José de Melo e João Francisco de Oliveira Leme.

              Lei proibindo o trânsito de quitandeiros pelos passeios.
              BR SPCVP CMP-LRP-LRP02-12 · Item · 09 de novembro de 1903
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Lei que proíbe o trânsito pelos passeios das ruas e praças dos quitandeiros, negociantes, ambulantes, ou qualquer pessoa carregando volumes que possam perturbar a viação. Na lei inclui as penalidades para os infratores. Documento assinado por Paulo de Moraes Barros, Manoel Ferraz de Camargo, João Baptista da Silveira Mello, José Gabriel Bueno de Mattos, Francisco de Almeida Morato, Antonio Pinto Coelho, Manoel da Silveira Corrêa, e Aquilino José Pacheco.

              Ofício - 06/08/1833
              BR SPCVP CMP-OF-OF01-154 · Item · 06 de agosto de 1833
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Registro de um ofício da Câmara ao Presidente da Província, relatando sobre representação dos negociantes da Vila, relacionado aos graves inconvenientes em que eles e o povo vêm sofrendo com a circulação de uma moeda falsa, onde decidem então os membros da Câmara recorrer ao Presidente para tomar a atitude que achar necessária na resolução do problema. Documento assinado por Antônio Fiuza de Almeida, Elias de Almeida Prado, Manoel de Toledo e Silva, Bento Manoel de Moraes, Francisco José Machado. Não há menção de quem registrou o documento.

              BR SPCVP CMP-LRP-LRP02-113 · Item · 15 de dezembro de 1908
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Resolução de lei que dispensa do pagamento do imposto de indústria e profissões os negociantes estabelecidos em quartos de aluguel do Mercado Municipal. Documento assinado por Manoel da Silveira Corrêa, Fernando Febeliano da Costa, José Ferreira da Silva, Aquilino José Pacheco, Alfredo José Cardoso, Francisco A. de Almeida Morato, Joaquim Pinto de Almeida, Manoel Ferraz de Camargo e Ignacio Florencio da Silveira.

              BR SPCVP CMP-LRP-LRP02-101 · Item · 18 de junho 1908
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Resolução de lei que autoriza a prefeitura, através da verba “Obras Públicas”, a despender uma quantia de no máximo 3 contos e 500*000 réis na divisão do salão do Mercado Municipal em pequenos compartimentos, visando assim a localização de negociantes. Documento assinado por Manoel da Silveira Corrêa, Fernando Febeliano da Costa, José Ferreira da Silva, Aquilino José Pacheco, Alfredo José Cardoso, Francisco A. de Almeida Morato, Joaquim Pinto de Almeida, Ignacio Florencio da Silveira e Manoel Ferraz de Camargo.