Manoel da Graça Martins

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Manoel da Graça Martins

          Termos equivalentes

          Manoel da Graça Martins

            Termos associados

            Manoel da Graça Martins

              3 Descrição arquivística resultados para Manoel da Graça Martins

              3 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 09/09/1838
              BR SPCVP CMP-AT-A05-85 · Item · 09 de setembro de 1838
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão extraordinária do dia 09 de setembro de 1838, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão tomaram posse para Juiz de Paz de Toledo, leram um ofício de Manoel da Graça Martins alegando não comparecer para tomar posse de Juiz de Paz da Capela de Toledo por estar doente. Leram um ofício do Presidente da Província sobre as Guardas Nacionais da Companhia de Pirassunga. O fiscal da Vila alegou por meio de ofício que mandou o mestre de obras da cadeia parar com a obra pois o dito mestre estava fazendo um alicerce de pedras muito mal feito. Outro do Juiz de Paz do termo para que a câmara mande fazer reparos na antiga cadeia.
              Documento redigido pelo secretario José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro; João Carlos da Cunha; Manoel da Rocha Garcia; Ignacio José de Siqueira e Joaquim de Marins Peixoto.

              Ata - 10/10/1838
              BR SPCVP CMP-AT-A05-88 · Item · 10 de outubro de 1838
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária de 10 de outubro de 1838, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão Melchior de Mello Castanho, Ignacio Ferreira de Camargo e Manoel da Graça Martins tomaram posse como vereadores. Leram requerimentos e uma indicação do Sr. Braga onde alega que o fiscal de nome Manoel Antonio Pinheiro era estrangeiro, e que escolhessem outro fiscal. Cuidaram das contas da câmara e registraram ofícios no livro.
              Documento redigido pelo secretario José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro; Joaquim de Marins Peixoto; Melchior de Mello Castanho; Domingos José da Silva Braga; Manoel da Rocha Garcia; Antonio Venerando Teixeira e Ignacio José de Siqueira.

              Ata - 27/12/1840
              BR SPCVP CMP-AT-A06-25 · Item · 27 de dezembro de 1840
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 27 de dezembro de 1840, onde tratou-se sobre: Em sessão o juiz de paz Francisco Antonio de Moraes, da Freguesia de São João; Manoel da Graça Martins, da Capela de Santa Barbara; e Joaquim Floriano Leite, desta Vila; os quais tomaram posse e prestaram juramento. O presidente propôs que era necessário nomear vereadores para a revisão de jurados no dia 01 de janeiro. Finalizaram com a revisão de multas, oficiaram Alferes Jose Caetano para entrar no primeiro ano como juiz de paz, e passaram mandatos.
              Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira e assinado por: Jose Alvares de Castro; João Carlos da Cunha; Manoel da Rocha Garcia; e Ignacio Jose de Siqueira.