Licença

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Licença

          Termos equivalentes

          Licença

            Termos associados

            Licença

              20 Descrição arquivística resultados para Licença

              20 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              25 de abril de 1914
              BR SPCVP CMP-LRP-AUT01-50 · Item · 25 de abril de 1914
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Comissão de Finanças ao vereador Dr. Coriolano Ferraz.

              • Projeto de lei do Dr Odilon Ribeiro, sobre licenças aos empregados municipais.
              Ata - 01/12/1840
              BR SPCVP CMP-AT-A06-24 · Item · 01 de dezembro de 1840
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 01 de dezembro de 1840, onde tratou-se sobre: Em sessão compareceram os juízes de paz e tomaram posse e juramento na forma da lei. Leram um oficio de Lourenço Cardoso de Negreiros pedindo para ser dispensado de tomar posse do cargo de juiz de paz por já ter servido por quatro anos. Leram um oficio do Capitão Candido Jose Leite pedindo para ser isento de tomar posse do cargo de juiz de paz em razão de ser capitão mor da companhia de guardas nacionais da Freguesia de Limeira. Leram um outro oficio do tenente Francisco Leite do Amaral; uma licença concedida pelo exímio Governo ao professor desta Vila; apresentaram diplomas dos novos vereadores; leram a resposta do fiscal; indicaram fiscais; e finalizaram propondo que era necessário dar providencias sobre uma ponte na estrada de Araraquara que se encontra caída nas terras do capitão Francisco de Barros.
              Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira.

              Ata - 05/05/1842
              BR SPCVP CMP-AT-A06-84 · Item · 05 de maio de 1842
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 05 de maio de 1842, onde tratou-se sobre: Em sessão, leram uma petição de Fructuozo José Coelho queixando-se do fiscal de Santa Bárbara, leram uma outra de João José de Carvalho também se queixando do fiscal de Santa Bárbara e pedindo que ele leve multa. A comissão, examinou o requerimento de Pedro Correa Franco, da Capela de Pirassununga e concederam licença acerca do Ribeirão navegável que passou a deixar a passagem livre. Finalizaram com o Sr. Gentil indicando que o fiscal desse cumprimento das faturas dos caminhos particulares.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Antônio Fiuza de Almeida, Manoel de Toledo Silva, Afonso Agostinho Gentil, Pedro Ferraz Castanho, Ignácio de Vasconcellos Cunha Caldeira e Antônio José da Conceição.

              Ata - 11/10/1832
              BR SPCVP CMP-AT-A04-54 · Item · 11 de outubro de 1832
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 11 de outubro de 1832, onde tratou-se sobre: o relatório do fiscal de Limeira em que o mesmo deu licença para os Bonecos por dois mil réis, quando a Câmara já lhe fez ver que eram três. Além disso foram lidos outros requerimentos.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Roza, Fiuza, Prado, Lima, Silva e Duarte.

              Ata - 12/05/1827
              BR SPCVP CMP-AT-A01-262 · Item · 12 de maio de 1827
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 12 de maio de 1827, realizada na casa do juiz presidente, onde foram convocados os vereadores e procurador, na qual, concederam a Luciano Ribeiro Passos licença para plantar e colher em um terreno dentro do rocio.
              Documento registrado pelo escrivão João Baptista de Siqueira e assinado por: Campos, Oliveira, Aranha, Passos e Gorgel.

              Ata - 14/03/1845
              BR SPCVP CMP-AT-A07-71 · Item · 14 de março de 1845
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 14 de março de 1845, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão o presidente propôs uma comissão de dois membros para reverem todos os papéis daquela sessão. Leram um requerimento do vigário da Vila pedindo autorização para vender um terreno pertencente a igreja da matriz, e após a venda empregar o dinheiro na obra da igreja. Leram um requerimento de Ignácio Francisco Mariano pedindo licença para fazer um pari no Rio Corumbataí. Finalizaram com o Sr. Melo Castanho indicando que era necessária uma postura sobre os cavalos e éguas que andam soltos nesta Vila e Antônio José de Almeida fez um tanque que alagou a estrada desta Vila para Itu, ficando intransitável.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Elias de Almeida Prado, Melchior de Melo Castanho, Antônio Ferraz de Arruda, João da Cunha Raposo e Teotônio José de Melo.

              Ata - 19/10/1842
              BR SPCVP CMP-AT-A06-103 · Item · 19 de outubro de 1842
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 19 de outubro de 1842, onde tratou-se sobre: Em sessão, foi lido um requerimento do atual secretário pedindo quinze dias de licença enquanto seu irmão se achasse mortal. Nomearam o Sr. Coelho para secretário, despacharam quinze requerimentos pedindo datas de terras e finalizaram com o procurador apresentando duas contas.
              Documento redigido pelo vereador e secretário Francisco Florêncio do Amaral e assinado por: Antônio Fiuza de Almeida, Manoel de Toledo Silva, Theodoro Zeferino Machado, Fructuozo José Coelho, Joaquim Roiza Cesar, Antônio Franco do Amaral e Francisco Florêncio do Amaral.

              Ata - 20/10/1842
              BR SPCVP CMP-AT-A06-104 · Item · 20 de outubro de 1842
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 20 de outubro de 1842, onde tratou-se sobre: Em sessão, o secretário se apresentou à Câmara, desistindo da licença que havia obtido na sessão de ontem. Leu-se um ofício da mesa paroquial, um outro ofício da Vila remetendo cento e setenta e nove cédulas, o relatório do fiscal da Vila, um ofício do inspetor da tesouraria e finalizaram com o lançamento e cobrança das dízimas, ficando a cargo do procurador da Câmara.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Manoel de Toledo Silva, Theodoro Zeferino Machado, Fructuozo José Coelho, Antônio Franco do Amaral e Francisco Florêncio do Amaral.

              Ata - 24/02/1827
              BR SPCVP CMP-AT-A01-251 · Item · 24 de fevereiro de 1827
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 24 de fevereiro de 1827, realizada na casa do juiz presidente, onde foram convocados os vereadores e procurador, na qual, mandarão alvarás de licença para vendas e lojas. Tão bem, em sessão, mandaram passar um edital para matar cachorros e porcos que andam dentro da Vila
              Documento registrado pelo escrivão João Baptista de Siqueira e assinado por: Silva, Oliveira, Aranha, Fiuza e Gorgel.

              BR SPCVP CMP-LRP-LRP04-170 · Item · 05 de dezembro de 1923
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Resolução na qual, a Câmara Municipal de Piracicaba considerando que a professora municipal D. Estephania Pinto Novaes esteve no efetivo exercício do cargo por mais de 12 anos, concede-lhe uma licença de seis meses com todos os vencimentos, a contar do dia 09 de abril de 1923, ficando o Prefeito autorizado a dar substituta á professora licenciada, que perceberá o mesmos vencimentos desta, correndo as despesas pela verba “Obras Públicas”, do ano de 1923, podendo, em sua falta, fazer as necessárias operações de crédito. Documento assinado: Sebastião Nogueira de Lima, Fernando Febeliano da Costa, Samuel de Castro Neves, João Alves Corrêa de Toledo, Henrique Rochelle Filho, Dr. Godofredo Bulhões, Philippe Westin Cabral de Vasconcellos e João Sampaio Mattos.