Ata da reunião de 12 de agosto de 1822 , que teve lugar na casa do desembargador ouvidor geral e corregedor geral da comarca, João de Medeiros Gomes, na qual foi deliberada a cobrança de finta (taxa) sobre escravo para a construção das obras públicas necessárias na elevação da freguesia à vila (casa da Câmara, cadeia e casinhas). Na mesma sessão há a nomeação de José Alvares de Castro e José Narcizo Coelho para o cargo de Juiz Almotacel.
Documento registrado pelo escrivão Francisco José Machado e assinado por: Xisto de Quadros Aranha, Garcia Rodrigues Bueno, Miguel de Antônio Gonçalves, Pedro Leme de Oliveira, João José da Silva e João de Medeiros Gomes.
Juiz Almotacel
29 Descripción archivística resultados para Juiz Almotacel
Ata da reunião de 03 de abril de 1824, realizada na casa do juiz ordinário e presidente Manoel Joaquim Pinto de Arruda, na qual houve a posse de Joaquim Gomes da Fonseca e Jose Caetano Rosa para o cargo de Juiz Almotacel. Na mesma sessão há a leitura de despacho do Ouvidor sobre a questão de Cartas de Datas.
Documento registrado pelo escrivão Francisco José Machado e assinado por: Arruda, Almeida, Amaral, Conceição e Passos
Ata da reunião de 23 de julho de 1825, realizada na casa do juiz ordinário e presidente, na qual foi realizado um despacho ao requerimento do Tenente Jose Joaquim de Sampaio sobre o caminho entre Morro Azul e São Carlos, que após empate entre os vereadores, o Juiz Presidente desempatou em favor do dito Tenente. Em sessão também assinaram patentes de Capitães do Mato e nomearão Antonio Franco do Amaral e Caetano Jose da Cunha para servirem o cargo de Juiz Almotacel
Documento registrado pelo escrivão João Batista de Siqueira por: Serqueira, Ferraz, Silva, Abreu e Pacheco.
Ata da reunião de 01 de outubro de 1825, realizada na casa do juiz ordinário e presidente, na qual foi expedido Alvará de licença para loja a Ignacio Francisco, requerimento do Tenente Coronel Theobaldo e nomeação para Juiz Almotacel de Araraquara a João Pinto Ferreira. Em sessão, fizeram um oficio ao Capitão Comandante interino a pedindo uma listas da população para por ela se fizesse um mapa das pessoas que não jurarão a Constituição.
Documento registrado pelo escrivão João Batista de Siqueira por: Gorgel, Silva, Ferraz e Pacheco.
Ata da reunião de 26 de outubro de 1822, realizada na casa do juiz ordinário e presidente da Câmara João José da Silva, na qual houve a nomeação de Vicente do Amaral Gorgel e Luciano Ribeiro Passos para Juiz Almotacel e assinatura por Francisco Telles Barreto e Antônio Campos Bicudo de termos de obrigações referentes a Carta de Datas.
Documento registrado pelo escrivão Francisco José Machado e assinado por: Xisto de Quadros Aranha, Garcia Rodrigues Bueno, Miguel de Antônio Gonçalves, Pedro Leme de Oliveira e João José da Silva
Ata da reunião de 30 de agosto de 1823, realizada na casa do juiz ordinário e presidente da Câmara Manoel de Toledo Silva, na qual foram despachados requerimentos de terra. Nomeação de Xisto de Quadros Aranha e Joaquim Rodrigues Cesar para servirem como Juiz Almotacel por três meses.
Documento registrado pelo escrivão Francisco José Machado e assinado por: Toledo, Cezar, Castro e Passos.
Ata da reunião de 14 de agosto de 1824, realizada na casa do juiz ordinário Manoel Duarte Novaes, na qual foi realizada a posse de José Joaquim da Silva e Joaquim Gomes da Fonseca para os cargos de Almotaceis.
Documento registrado pelo escrivão Antonio de Campos Bicudo e assinado por: Duarte, Almeida, Conceiçam e Correia.
Ata da reunião de 06 de novembro de 1824, realizada na casa do Juiz Presidente Manoel Duarte Novaes, na qual foi dada posse a Albano Leite do Canto e Jose Leme de Oliveira para o cargo de Juiz Almotacel.
Documento registrado pelo Escrivão da Câmara Antonio de Campos Bicudo e assinado por: Duarte, Amaral, Conceiçam e Correia
Ata da reunião de 26 de dezembro de 1824, realizada na casa do Capitão Mor João José da Silva, na qual foi realizada a posse ao Sargento Mor das Ordenanças, Estevão Cardoso de Negreiros, que apresentou sua patente confirmada por Sua Majestade Imperial José Joaquim da Silva e Joaquim Gomes da Fonseca para os cargos de Almotaceis.
Documento registrado pelo escrivão Antonio de Campos Bicudo e assinado por: Almeida, Soares, Amaral e Correia.
Ata da reunião de 15 de janeiro de 1825, realizada na casa do juiz presidente José Caetano Rosa, na qual foi realizada a nomeação de Alferes Adriano Jose de Campos para almotacel de Araraquara. Requerimento de arremate de estanque de Francisco Ferras de Camargo.
Documento registrado pelo escrivão João Batista de Siqueira por: Duarte, Amaral, Conceição e Correia.