Itu

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Itu

          Termos equivalentes

          Itu

            Termos associados

            Itu

              7 Descrição arquivística resultados para Itu

              7 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 08/05/1834
              BR SPCVP CMP-AT-A04-124 · Item · 08 de maio de 1834
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 08 de maio de 1834, onde tratou-se sobre: A comissão encarregada da escolha do lugar para mudança do cemitério acha que deve ser no terceiro quarteirão contando do fim da Rua do Porto e saída para Itu.
              Documento escrito pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por Antonio Fiuza de Almeida, Francisco Jose Maxado, Bento Manoel de Morais, Antonio de Arruda Leme e Manoel de Toledo Silva.

              Ata - 14/10/1836
              BR SPCVP CMP-AT-A05-07 · Item · 14 de outubro de 1836
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária de 14 de outubro de 1836, sob presidência de Antônio Fiuza de Almeida. Em sessão foi lido um ofício de Bento Manoel de Morais, caixa do dinheiro da ponte, em que alegava estar feito o concerto da Ponte do Rio por Pedro Gonçalves Meira pela quantia de setenta mil réis. Discutiram sobre o trânsito de carros na ponte, para que fosse proibido a passagem dos mesmos, visto que causava grande destruição. Houve a leitura do ofício da Vila de Itu, em que pedia para esta Câmara pagar a quantia de noventa e quatro mil e seiscentos e quarenta réis para a sustentação de presos.
              Documento redigido pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por: Antônio Fiuza de Almeida, Teotonio José de Mello, Elias de Almeida Prado, Manoel de Toledo Silva e Francisco de Camargo Penteado.

              Ata - 15/02/1835
              BR SPCVP CMP-AT-A04-156 · Item · 15 de fevereiro de 1835
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 15 de fevereiro de 1835, onde tratou-se sobre: O senhor presidente declarou que o motivo da sessão é para tomar providencias sobre a Vila que se encontra sem pároco, porque o vigário está em Itu cuidando da saúde por estar enfermo. Foi lido um ofício do fiscal desta vila em que após ter colocado o cadeado no portão da ponte, o mesmo só durou uma noite porque foi todo quebrado, e sendo assim foi deliberado que o fiscal colocasse um cadeado de ferragem bem forte.
              Documento escrito pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por Manoel de Toledo Silva, Bento Manoel de Moraes, Elias de Almeida Prado, Francisco Jose Machado, Domingos Soares de Barros e Antonio de Arruda Leme.

              Ata - 24/08/1831
              BR SPCVP CMP-AT-A04-10 · Item · 24 de agosto de 1831
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 24 de agosto de 1831, onde tratou-se sobre: Ofício de Carlos Jose Botelho onde expõe não poder ir a Itu como eleitor. Escolheu-se Francisco Jose Machado para assumir tal lugar. Documento escrito pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por: Rosa, Fiuza, Silva, Gorgel e Castro.

              Ata - 28/08/1831
              BR SPCVP CMP-AT-A04-11 · Item · 28 de agosto de 1831
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 28 de agosto de 1831, onde tratou-se sobre: Ofício de Francisco Jose Machado onde expõe não poder ir a Itu como eleitor por ser administrador do engenho. Escolheu-se Albano Leite do Canto para assumir tal lugar. Informação do capitão Manoel Joaquim Pinto de Arruda, eleitor de Araraquara, alegando não poder ir a Itu por se achar molesto. Documento escrito pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por: Rosa, Fiuza, Silva, Gorgel e Castro.

              Ofício - 15/10/1836
              BR SPCVP CMP-OF-OF01-213 · Item · 15 de outubro de 1836
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Registro de um ofício da Câmara ao Presidente da Província, onde informam sobre a falta de cadeia na Vila e o envio dos réus para a cadeia da Vila de Itu, o que por consequência mandou aquela Vila as contas correntes para sustentação dos presos, na quantia de 94*640 réis, o que levou os membros da Câmara de Vila da Constituição a requisitar que o Presidente cubra estas despesas, por conta da pobre situação financeira da Vila. Documento assinado por Antônio Fiuza de Almeida, Manoel de Toledo e Silva, Elias de Almeida Prado, Francisco de Camargo Penteado e Theotônio José de Mello. Registro feito por Francisco Florêncio do Amaral, Secretário da Vila.

              Ofício - 25/09/1838
              BR SPCVP CMP-OF-OF01-243 · Item · 25 de setembro de 1838
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Registro de ofício da Câmara ao Presidente da Província, onde informam ao mesmo sobre quais pontes e estradas demandam reparo na região, sendo uma delas a estrada que segue da Vila para Itu, bem como aproveitam para recomendar no emprego de Inspetor de Estradas a pessoa de Melxior de Mello Castanho. Documento assinado por José Alvares de Castro, Francisco de Toledo e Silva, Manoel da Rocha Garcia, Ignácio José de Siqueira, Domingos José da Silva Braga, Joaquim de Marins Peixoto e Antônio Venerando Teixeira.