No dia da morte de Luciano Guidotti, 07 de julho de 1968, assumiu a prefeitura o vice-prefeito Nélio Ferraz de Arruda. Nélio assumia a prefeitura, no entanto, debaixo de pelo menos duas fortíssimas pressões: o traumatismo causado pela morte de Luciano Guidotti e a sombra da administração "guidotista". De sua administração, consta a construção da Ponte do Caixão - que levou esse nome por causa do desnível de suas cabeceiras - o viaduto da rua Edu Chaves, a instalação dos "Catalits" - aparelho que se dizia purificador para o tratamento de água - a construção de uma praia na rua do Porto, que a primeira chuva destruiu... Nélio Ferraz de Arruda pensou, também, em declarar de utilidade pública o Palacete Boyes, visando desapropriá-lo para poder transformá-lo em residência oficial do Prefeito e de visitantes oficiais (NETTO, Cecílio Elias. 1992, p. 134).
Câmara Municipal de PiracicabaFotos das solenidades de inauguração do prédio da Câmara Municipal de Piracicaba, que ocorreu no dia 1º de agosto de 1975. Pela manhã houve evento no novo prédio da Câmara, que contou com a presença de autoridades da época, como o prefeito Adilson Benedicto Maluf, o presidente da Câmara Antônio Messias Galdino e o Bispo Diocesano Dom Aniger Francisco Maria Melilo. Na mesma ocasião ocorreu o lançamento do livro "Noiva da Colina". A noite, em sessão realizada no Clube Coronel Barbosa, houve com a entrega de títulos e homenagens.
Câmara Municipal de PiracicabaA subsérie é constituída por discursos, falas e apontamentos feitos por Francisco Salgot Castillon durante o terceiro ano de seu primeiro mandato como deputado estadual (1965). Tais foram publicados no Diário Oficial e organizados em ordem cronológica em forma de clippings (recortes).
Fotografias, de autoria do repórter fotográfico Davi Negri, datadas de março de 1993, que registram a visita do vereador Luciano Junior a uma praça localizada na Cidade Jardim. O dito vereador, protocolou em abril do mesmo anos um requerimento de informações (nº303/1993) com o seguinte teor:
"Considerando que mato alto e sujeira são sinônimos de animais peçonhentos e, consequentemente, de doenças;
Considerando que a praça localizada na rua Campos Salles, próxima da bica-d'água do Convento das Carmelitas, no bairro Cidade Jardim, encontra-se abandonada, com mato alto e sujeira acumulada;
Considerando que o local citado tem grande fluxo de estudantes, munícipes e trabalhadores da Vila Progresso, São Dimas e Cidade Jardim, que usam a praça como passagem do trabalho para casa, e da casa para a escola;
Considerando que, por estar com o mato alto, marginais podem se esconder no local para praticarem furtos, assaltos e até estupros;"
Fotografias, de autoria do repórter fotográfico Davi Negri, que registram a visita do vereador José Pedro Leite da Silva ao Jardim Bartira - Tupi, em Piracicaba, em 1994. Em tal ano, o supracitado vereador protocolou um requerimento (nº 619/94) questionando o poder executivo sobre o estado das vias públicas da localidade, com as seguintes considerações:
"Considerando que as via públicas do Jardim Bartira encontram-se completamente esburacada e intransitáveis; Considerando que em alguns trechos está impossível transitar pois os buracos chegam a tomar toda a extensão das vias, e a profundidade do mesmo é tanta que a manilha de esgoto está a céu aberto; Considerando que muitos veículos já sofreram grandes danos materiais em consequência do estado em que encontram-se as ruas do bairro mencionado;".
Fotografias, de autoria do repórter fotográfico Davi Negri, que registram a visita do vereador Egidio Mauro Filho a Ponte de Ferro do Distrito de Ártemis, em novembro de 1994. Na ocasião, o citado vereador entrada em um requerimento (nº1155/94) solicitando ao Chefe do Executivo sobre a realização de um mutirão para a finalização da uma reforma na localidade, com o seguinte teor:
"Considerando que a Ponte Metálica do Distrito de Artêmis está interditada desde 06/10/94 para que possa ser restaurada. Considerando que estão trabalhando na ponte apenas cinco homens. Considerando que será retirada a camada de asfalto, além de pedras, que somam sete toneladas de peso morto sobre ela. Considerando que serão reformadas as vigas que estão danificadas e deterioradas. Considerando que, em seguida, a ponte receberá cilindros de apoio e jateamento de areia e pintura. Requeremos, nos termos regimentais, que se oficie ao Chefe do Executivo, para que, através do órgão competente, responda às seguintes indagações: 1 - Qual a possibilidade da realização de um mutirão no local, reunindo eventuais secretarias municipais envolvidas, para agilização dos trabalhos? 2 - Em caso positivo, qual o cronograma a ser adotado? 3 - Em caso negativo, quais os empecilhos? 4 - Outras informações oportunas."
Fotografias, de autoria do repórter fotográfico Davi Negri, datadas de 1994, que registram a visita do vereador José Pedro Leite da Silva a uma edificação em construção. No envelope, que acondiciona os negativos das iconografias há a seguinte informação registrada "Construção de Escola no Bairro Santa Rosa".
Registros da visita feita pelo vereador Moacir Siqueira a Vila Rezende, Piracicaba. No envelope que acondiciona e identifica os negativos de tais imagens há a seguinte inscrição manuscrita: "Problemas na Vila Rezende", mas não há especificação das problemas que motivaram da visita do vereador ao local
Fotografias de Fabrice Desmonts
Registros da visita feita pelo vereador Moacir Bento de Lima, também conhecido como Moacir Siqueira, ao chamado Córrego do Enxofre". No envelope que acondiciona e identifica os negativos das imagens não há informação quanto a motivação de tal visita, mas, no mesmo período foi protocolado pelo vereador um requerimento solicitando informações ao Executivo sobre "corte de mato e limpeza do Córrego do Enxofre no Jardim das Flores" (Requerimento nº 188/1995).
Fotografias de Davi Negri
Fotografias, de autoria do repórter fotográfico Davi Negri, que registram a da visita feita pelo vereador Moacir Bento de Lima, também conhecido como Moacir Siqueira, ao Cemitérios Vila Rezende e ao Zoológico Municipal de Piracicaba, em março de 1995.
O chamada Cemitério Vila Rezende localiza-se na Avenida Marechal Costa e Silva 44, Jd. Primavera – Piracicaba/SP e foi fundado em 1974.
O Zoológico Municipal de Piracicaba, localizado no Jardim Primavera, foi inaugurado em 1 de agosto de 1971, em decorrência da lei n. 1.770/1970, que autorizou a abertura de crédito especial para a instalação e conservação do mesmo e tem como fundador o piracicabano Edmar José Kiehl.