Guardas Policiais

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Guardas Policiais

          Termos equivalentes

          Guardas Policiais

            Termos associados

            Guardas Policiais

              5 Descrição arquivística resultados para Guardas Policiais

              5 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 06/03/1836
              BR SPCVP CMP-AT-A04-200 · Item · 06 de março de 1836
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 06 de março de 1836, onde tratou-se sobre: As comissões encarregadas apresentaram as Guardas Nacionais e Policiais, e divididas em companhias. Foi deliberado que se remeta os Guardas Nacionais ao Juiz de Paz do Sul e ao Juiz de Paz do Norte, e as Guardas Policiais que seja remetido ao Prefeito.
              Documento escrito pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por Antonio Fiuza de Almeida, Manoel de Toledo Silva, Antonio de Arruda Leme, Teotonio Jose de Mello e Bento Manoel de Moraes.

              Ata - 09/07/1836
              BR SPCVP CMP-AT-A04-217 · Item · 09 de julho de 1836
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 09 de julho de 1836, onde tratou-se sobre: ofício do presidente da Província e um do Juiz de Paz do Rio Claro sobre as Guardas Policiais.
              Documento escrito pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por Antonio Fiuza de Almeida, Bento Manoel de Moraes, Teotonio Jose de Mello, Miguel Antonio Gonçalves, Elias de Almeida Prado e Francisco de Camargo Penteado.

              Ata - 10/01/1846
              BR SPCVP CMP-AT-A07-97 · Item · 10 de janeiro de 1846
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 10 de janeiro de 1846, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão, leram os ofícios deliberados para o presidente da Província. Seguiram lendo um ofício do subdelegado, remetendo o alistamento das Guardas Policiais, assim como leram um ofício da comissão, de inspecionar a escola. Discutiram sobre isso. A comissão examinou o relatório do fiscal e discutiu sobre isso. Finalizaram examinando uma representação do ex-procurador José Baldoino.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Elias de Almeida Prado, Ignácio de Vasconcelos Cunha Caldeira, Antônio Ferraz de Arruda, Theotonio José de Melo, João da Cunha Raposo e João Francisco de Oliveira Leme.

              Ata - 26/05/1842
              BR SPCVP CMP-AT-A06-89 · Item · 26 de maio de 1842
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 26 de maio de 1842, onde tratou-se sobre: Em sessão, leram um ofício do presidente da Província declarando ter nomeado o capitão Ignácio José de Siqueira como comandante militar desta Vila, o qual sendo chamado tomou posse do referido cargo. E finalizaram com a leitura de mais um ofício do presidente anulando a criação de legião e remetendo instruções para a criação das guardas policiais.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Melchior de Melo Castanho, Francisco de Camargo Penteado e Pedro Ferraz Castanho.

              Ofício - 11/07/1835
              BR SPCVP CMP-OF-OF01-189 · Item · 11 de julho de 1835
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Registro de um ofício da Câmara ao Presidente da Província, respondendo à ofício do mesmo de 16 e 19 de maio daquele ano, informando que ainda não se acham organizadas as Guardas Policiais, por conta dos Juízes de Paz do Distrito do Sul ainda não terem remetido à Câmara a lista dos indivíduos que devem formar a dita guarda, bem como informam sobre o semelhante caso das Guardas Nacionais, que também não se acham organizadas por faltar a nomeação do Estado Maior e do Juiz de Revista. Documento assinado por Manoel de Toledo e Silva, Antônio de Arruda Leme, Bento Manoel de Moraes, Elias de Almeida Prado e José Vaz Pinto. Registro feito por Francisco Florêncio do Amaral, Secretário da Câmara.