Ata da sessão ordinária do dia 26 de outubro de 1846, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão, o Sr. Castanho pediu para ser dispensado da sessão para tomar providências acerca do estrago que o fogo causou em seu engenho. Nomearam uma comissão para rever os papéis da sessão e, estando tarde demais, não restou tempo suficiente para continuarem os trabalhos da sessão.
Documento redigido pelo secretário Amâncio Gomes Ramalho e assinado por: Elias de Almeida Prado, Ignácio de Vasconcelos Cunha Caldeira, João da Cunha Raposo, Antônio Ferraz de Arruda, Theotonio José de Melo e João Francisco de Oliveira Leme.
Fogo
2 Descrição arquivística resultados para Fogo
Ata da sessão ordinária do dia 27 de outubro de 1846, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão, iniciaram lendo um ofício do presidente da Província sobre a ponte do rio Piracicaba. Seguiram lendo um ofício relacionado às obras públicas, um outro ofício do presidente da Província sobre mudança e divisa do município de Capivari, outro sobre o inspetor das aulas e escolas, um ofício do chefe de policia pedindo o mapa policial, um do secretário do governo remetendo as leis provinciais e um outro do presidente acerca de venda do terreno ao conselho. Finalizaram lendo um ofício do presidente acerca das cadeias e o Sr. Caldeira pediu para ser dispensado da sessão do dia seguinte para ir a seu sitio conter o fogo que ameaça trazer ruína a sua propriedade.