Fiscal da Vila

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Fiscal da Vila

          Termos equivalentes

          Fiscal da Vila

            Termos associados

            Fiscal da Vila

              9 Descrição arquivística resultados para Fiscal da Vila

              9 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 09/07/1839
              BR SPCVP CMP-AT-A05-121 · Item · 09 de julho de 1839
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão do dia 09 de julho de 1839, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão iniciaram lendo um ofício do escrivão, um requerimento de Ignácio Vasconcellos Cunha Caldeira para o Presidente da Província. Um outro ofício de Francisco de Camargo Penteado pedindo para ser isento da nomeação de juiz municipal interino. E finalizaram com a leitura do relatório do fiscal da Vila.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro; Joaquim de Marins Peixoto; Ignácio José de Siqueira; Manoel da Rocha Garcia; João Carlos da Cunha; Ignácio Ferreira de Camargo; e Francisco de Toledo Silva.

              Ata - 09/09/1838
              BR SPCVP CMP-AT-A05-85 · Item · 09 de setembro de 1838
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão extraordinária do dia 09 de setembro de 1838, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão tomaram posse para Juiz de Paz de Toledo, leram um ofício de Manoel da Graça Martins alegando não comparecer para tomar posse de Juiz de Paz da Capela de Toledo por estar doente. Leram um ofício do Presidente da Província sobre as Guardas Nacionais da Companhia de Pirassunga. O fiscal da Vila alegou por meio de ofício que mandou o mestre de obras da cadeia parar com a obra pois o dito mestre estava fazendo um alicerce de pedras muito mal feito. Outro do Juiz de Paz do termo para que a câmara mande fazer reparos na antiga cadeia.
              Documento redigido pelo secretario José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro; João Carlos da Cunha; Manoel da Rocha Garcia; Ignacio José de Siqueira e Joaquim de Marins Peixoto.

              Ata - 09/10/1838
              BR SPCVP CMP-AT-A05-87 · Item · 09 de outubro de 1838
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 09 de outubro de 1838, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão foi lido o relatório do fiscal da Vila, do fiscal da Capela de Santa Bárbara, outro do Procurador da Câmara e dois ofícios do Presidente da Província, todos foram a comissão. Marcelino José Pereira pediu demissão do cargo de Juiz de Órfãos interino e nomearam outro para esse cargo. Foi lido um ofício do Presidente da Província informando que Manoel de Toledo Silva está com a idade avançada e com molestia, sendo inpato para prosseguir como inpestor da estrada desta Vila para São Carlos. Um outro ofício do Presidente da Província querendo ser informado se existe nesta Vila água mineral. A câmara informou que não existe água mineral na vila.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro; Joaquim de Marins Peixoto; Domingos José da Silva Braga; Manoel da Rocha Garcia; Antonio Venancio Teixeira e Ignacio José de Siqueira.

              Ata - 12/01/1832
              BR SPCVP CMP-AT-A04-26 · Item · 12 de janeiro de 1832
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 12 de janeiro de 1832, onde tratou-se sobre: ofícios sobre o relatório emitido pelo Fiscal da Vila acerca da avaliação dos ranchos cuja o mesmo nada tem a dizer, arrematação do Estanque, conserto de ruas, remoção de formigas, aproveitamento das madeiras da Ponte Velha, conserto das estradas no Rocio. Todo o parecer foi aprovado.
              Documento escrito pelo secretário Franciso Florencio do Amaral e assinado por: Roza, Prado, Oliveira, Castro e Silva.

              Ata - 18/07/1833
              BR SPCVP CMP-AT-A04-92 · Item · 18 de julho de 1833
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 18 de julho de 1833, onde tratou-se sobre: abordou-se o relatório do fiscal da vila, além de requerimentos e nomeações para cargos.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Antonio Fiuza de Almeida, Elias de Almeida Prado, Francisco Jose Maxado, Jose Maria de Oliveira, Bento Manoel de Morais e Antonio Jose da Silva.

              Ata - 19/04/1838
              BR SPCVP CMP-AT-A05-69 · Item · 19 de abril de 1838
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 19 de abril de 1838, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão o presidente propôs que era necessária uma comissão de dois membros para reverem todos os papéis da presente sessão. Leram o relatório do fiscal da Vila, um ofício do Presidente da Província, e um requerimento de Alferes Francisco de Toledo e Silva.
              Documento redigido pelo secretario José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro; Ignacio José de Siqueira; Joaquim de Marins Peixoto; João Carlos da Cunha; e Manoel da Rocha Garcia.

              Ata - 30/04/1832
              BR SPCVP CMP-AT-A04-37 · Item · 30 de abril de 1832
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 30 de abril de 1832, onde tratou-se sobre: são citados diversos requerimentos e reveem o relatório do Fiscal da Vila, que recomenda a exumação das ossadas do cemitério que fica aos arredores da matriz, alegando infecção à população.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral e assinado por Silva, Fiuza, Lima, Castro e Morais.

              Ata - 30/04/1835
              BR SPCVP CMP-AT-A04-163 · Item · 30 de abril de 1835
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 30 de abril de 1835, onde tratou-se sobre: leitura de requerimentos. Discutiram a respeito de multas e do relatório do fiscal da Vila.
              Documento escrito pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por Manoel de Toledo Silva, Bento Manoel de Moraes, Jose Vaz Pinto, Antonio de Arruda Leme e Elias de Almeida Prado.

              Ata - 30/04/1839
              BR SPCVP CMP-AT-A05-113 · Item · 30 de abril de 1839
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 30 de abril de 1839, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão foi lido um ofício do vereador Toledo pedindo dispensa por estar doente. Leram o relatório do fiscal da Vila, um ofício da Assembléia Provincial, e finalizaram com a leitura de ofícios e requerimentos.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro; João Carlos da Cunha; Joaquim de Marins Peixoto; Antônio José da Silva; e Ignácio José de Siqueira.