Fiscais

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Fiscais

          Termos equivalentes

          Fiscais

            Termos associados

            Fiscais

              14 Descrição arquivística resultados para Fiscais

              14 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 02/08/1843
              BR SPCVP CMP-AT-A06-135 · Item · 02 de agosto de 1843
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 02 de agosto de 1843, onde tratou-se sobre: Em sessão, leram os relatórios dos fiscais desta Vila e de Toledo. Leram os requerimentos de João Antônio, Antônio Francisco, Antonia Maria e Rita Maria pedindo carta de datas. Foi deliberado que passasse carta de data em virtude desta Câmara ficar com o terreno da casa de João Antônio em troco de duas cartas de datas, com a declaração que o Sr. Fiscal não daria posse sem que João Antônio tirasse a casa existente no pátio da forca. Deliberaram pagar ao vigário em virtude do discurso que o mesmo fez nas eleições e quatro mil reis de alugueis de sua casa. Finalizaram lendo requerimentos do porteiro, vigário e de Joaquim de Marins Peixoto.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Antônio Fiuza de almeida, Antônio Franco do Amaral, Manoel Duarte Novais, Ignácio Ferreira de Camargo e Francisco Florêncio do Amaral.

              Ata - 04/02/1842
              BR SPCVP CMP-AT-A06-75 · Item · 04 de fevereiro de 1842
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 04 de fevereiro de 1842, onde tratou-se sobre: Em sessão, examinaram os relatórios dos fiscais da Freguesia de São João e Capela de Santa Barbara e discutiram sobre isso. Foi a comissão o relatório do fiscal dessa Vila. Leram um oficio do escrivão que serviu no júri, remetendo o termo dos multados; leram uma petição do mesmo escrivão pedindo para ser pago da quantia de 47$966 reis de custas vencidas no júri. E finalizaram assinando a quantia de quarenta e quatro cartas de data.
              Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira e assinado por: Antonio Fiuza de Almeida; Afonso Agostinho Gentil; Ignacio de Vasconcellos Cunha Caldeira; Antonio Jose da Conceição; e Felipe Xavier da Rocha.

              Ata - 04/05/1842
              BR SPCVP CMP-AT-A06-83 · Item · 04 de maio de 1842
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 04 de maio de 1842, onde tratou-se sobre: Em sessão, suspenderam a sessão por 1 hora para examinarem a obra da cadeia. Após retornarem, deliberaram que ficava marcado ao arrematante da obra da nova cadeia o prazo de quatro meses para o que se obrigava por um termo. Seguiram examinando os relatórios dos fiscais de Santa Bárbara e do Rio Claro, sobre o conserto da ponte. Tiveram uma longa discussão sobre multas de vereadores, analisaram as contas do procurador, analisaram as Guardas Nacionais.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Antônio Fiuza de Almeida, Manoel de Toledo Silva, Afonso Agostinho Gentil, Antônio José da Conceição, Pedro Ferraz Castanho e Ignácio de Vasconcelos Cunha Caldeira.

              Ata - 10/01/1836
              BR SPCVP CMP-AT-A04-189 · Item · 10 de janeiro de 1836
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 10 de janeiro de 1836, onde tratou-se sobre: relatórios de fiscalização, pediram nomeação de novos fiscais e alistamento da Guarda Nacionais.
              Documento escrito pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por Antonio Jose da Silva, Bento Manoel de Moraes, Teotonio Jose de Mello, Francisco de Camargo Penteado e Elias de Almeida Prado.

              Ata - 13/04/1831
              BR SPCVP CMP-AT-A03-107 · Item · 13 de abril de 1831
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 13 de abril de 1831, onde realizaram sessão para proposta do presidente de se oficiar todos os fiscais (da vila e das capellas) para porem em efetiva execução a construção e conserto dos caminhos e para executarem as correições.
              Documento registrado pelo Secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por: Roza, Fiuza, Gorgel, Oliveira e Silva.

              Ata - 13/07/1841
              BR SPCVP CMP-AT-A06-52 · Item · 13 de julho de 1841
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 13 de julho de 1841, onde tratou-se sobre: Em sessão, leram um requerimento de Elias de Almeida Prado pedindo para ser isento do cargo de vereador. O presidente nomeou uma comissão para reverem os papéis e os relatórios dos fiscais, além das contas do procurador da Câmara. Finalizaram com a leitura das posturas do presidente da Província, ofício do secretário do governo, requerimentos e assinaram duas cartas de datas.
              Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira e assinado por: Antonio Fiuza de Almeida; Manoel de Toledo e Silva; Melchior de Melo Castanho; Afonso Agostinho Gentil; Antonio Jose da Conceição; e Felipe Xavier da Rocha.

              Ata - 14/07/1841
              BR SPCVP CMP-AT-A06-53 · Item · 14 de julho de 1841
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 14 de julho de 1841, onde tratou-se sobre: Em sessão, leram um requerimento de Maria do Nascimento Amaral; uma petição do bacharel João Evangelista; examinaram os relatórios dos fiscais. Examinaram um requerimento de João Baptista Leite Penteado, no qual acusa ao fiscal da Capela de Santa Barbara. A comissão examinou um requerimento de João Batista Leite Penteado no qual acusa o fiscal da Capela de Santa Barbara, o mesmo fiscal responde a Câmara que não há necessidade de levar em consideração tal requerimento. O mesmo, apesar de ter consentido acerca dos tiros na ocasião do eclipse lunar, alega que é apenas uma superstição de que algumas pessoas possuem, que durante a eclipse é necessário dar tiros para se livrar dos castigos. A câmara deliberou que não tendo o suplicante comprovado nada, esta Câmara não pode deferir.
              Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira e assinado por: Antonio Fiuza de Almeida; Manoel de Toledo e Silva; Melchior de Mello Castanho; Afonso Agostinho Gentil; Antonio Jose da Conceição; e Felipe Xavier da Rocha.

              Ata - 15/10/1833
              BR SPCVP CMP-AT-A04-101 · Item · 15 de outubro de 1833
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 15 de outubro de 1833, onde tratou-se sobre: tomaram posse em diversos cargos, além de requerimentos e relatórios dos fiscais desta Vila e de outras.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Antonio Fiuza de Almeida, Jose Maria de Oliveira, Elias de Almeida Prado, Bento Manoel de Morais e Manoel de Toledo Silva.

              Ata - 16/10/1833
              BR SPCVP CMP-AT-A04-102 · Item · 16 de outubro de 1833
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 16 de outubro de 1833, onde tratou-se sobre: tomaram posse como juízes, leram requerimentos e fiscais apresentaram seus relatórios.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Antonio Fiuza de Almeida, Bento Manoel de Morais, Manoel de Toledo Silva, Jose Maria de Oliveira, Elias de Almeida Prado e Antonio Jose da Silva.

              Ata - 18/03/1834
              BR SPCVP CMP-AT-A04-119 · Item · 18 de março de 1834
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 18 de março de 1834, onde tratou-se sobre: abordou ofícios do presidente da Província, soluções sobre a guarda policial e discussões acerca dos fiscais desta Vila e de outras.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Antonio Fiuza de Almeida, Bento Manoel de Morais, Elias de Almeida Prado, Manoel de Toledo Silva, Antonio de Arruda Leme e Francisco Jose Maxado.