Ferros

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Ferros

          Termos equivalentes

          Ferros

            Termos associados

            Ferros

              3 Descrição arquivística resultados para Ferros

              3 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 03/05/1836
              BR SPCVP CMP-AT-A04-208 · Item · 03 de maio de 1836
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 03 de maio de 1836, onde tratou-se sobre: Leu-se um ofício do Juiz de Paz de Limeira sobre o alistamento dos Guardas Nacionais e Policiais. Discutiram sobre os ferros da cadeia, e um Ofício do presidente da província no qual o Bispo nomeia o Padre Manoel Jose de França para tomar conta da igreja.
              Documento escrito pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por Antonio Fiuza de Almeida, Bento Manoel de Moraes, Manoel de Toledo Silva, Teotonio Jose de Mello, Domingos Soares de Barros e Antonio Jose da Silva.

              Ata - 04/04/1836
              BR SPCVP CMP-AT-A04-202 · Item · 04 de abril de 1836
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 04 de abril de 1836, onde tratou-se sobre: atendeu ao ofício do juiz de órfãos que pede para se ausentar do município. Foi lido um ofício do Juiz de Paz do Distrito do Sul em que pede para a Câmara lhe dar um cadeado e quinhentos e secenta para pagar outro cadeado que ele já comprou para a segurança dos presos da cadeia. Fizeram uma relação dos ferros da cadeia e fizeram o orçamento concreto para estradas e pontes.
              Documento escrito pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por Antonio Fiuza de Almeida, Bento Manoel de Moraes, Manoel de Toledo Silva e Teotonio Jose de Mello.

              Ata - 22/10/1835
              BR SPCVP CMP-AT-A04-178 · Item · 22 de outubro de 1835
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 22 de outubro de 1835, onde tratou-se sobre: Foi lido um ofício do Juiz do Distrito do Sul desta Vila, onde pede que a Câmara mande pagar a quantia de cinco mil e duzentos e quarenta réis de ferros que comprou para a segurança dos presos da cadeia. Leu-se um outro ofício do Inspetor da Tesouraria de São Paulo em que alega estar pronta a quantia de quatrocentos mil réis na boca do cofre para a fatura da cadeia.
              Documento escrito pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por Manoel de Toledo Silva, Elias de Almeida Prado, Antonio de Arruda Leme, Domingos Soares de Barros e Domingos Jose Lopes.