Ata da sessão ordinária do dia 05 de abril de 1847, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão, leram um ofício do fiscal suplente alegando que procedeu a correção que o fiscal lhe ofíciou. O Sr. Melo indicou que, visto as faltas que há três anos o fiscal tem cometido, que fosse demitido. Foi à demissão e o dito fiscal foi demito. Nomearam para ser o novo fiscal o Sr. Manoel Joaquim Cabral.
Documento redigido pelo secretário Amâncio Gomes Ramalho e assinado por: Elias de Almeida Prado, Melchior de Melo Castanho, João da Cunha Raposo e Theotonio José de Melo.
Faltas
4 Descrição arquivística resultados para Faltas
Ata da sessão extraordinária do dia 08 de março de 1846, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão, leram portarias e ofício do coletor das rendas públicas e discutiram sobre isso. O secretário foi demitido por conta de suas faltas, que não eram de má fé, mas por inaptidão, fosse demitido. Entraram em votação a respeito da demissão do secretário e ficou empatado, porém o dito secretário pediu demissão. Nomearam Amâncio Gomes Ramalho.
Documento redigido pelo secretário Amâncio Gomes Ramalho e assinado por: Elias de Almeida Prado, Theotonio José de Melo, João Francisco de Oliveira Leme, João da Cunha Raposo e Ignácio de Vasconcelos Cunha Caldeira.
Ata da sessão extraordinária do dia 22 de agosto de 1846, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão, deram cumprimento a uma portaria do presidente da Província acerca da ponte do rio Piracicaba. Leram um ofício do presidente da Província acerca das rendas de Limeira, no tempo em que pertencia a esta Vila. Leram mais um ofício sobre a criação de mais uma companhia de guardas nacionais, discutiram sobre isso. Seguiram lendo um ofício sobre as divisões de terras, sobre pontes e finalizaram discutindo sobre multas e faltas de vereadores.
Documento redigido pelo secretário Amâncio Gomes Ramalho e assinado por: Elias de Almeida Prado, Antônio Ferraz de Arruda, Ignácio de Vasconcelos Cunha Caldeira, João da Cunha Raposo, Theotonio José de Melo e João Francisco de Oliveira Leme.
Ata da reunião de 24 de outubro de 1835, onde tratou-se sobre: A comissão permanente dividiu as Guardas Nacionais desta Vila em duas companhias, sendo uma de cavalaria e outra de infantaria. Foram lidos ofícios e discutiram a respeito dos juízes e suas faltas.
Documento escrito pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por Manoel de Toledo Silva, Elias de Almeida Prado, Antonio de Arruda Leme, Domingos Soares de Barros e Domingos Jose Lopes.