Estádios

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Estádios

          Termos equivalentes

          Estádios

            Termos associados

            Estádios

              9 Descrição arquivística resultados para Estádios

              9 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              As arquibancadas do estádio Barão de Serra Negra
              BR SPCVP AF-PIR-LOC-82 · Item · 26 de junho de 1997
              Parte de Acervo Fotográfico (Coleção)

              Fotografia, colorida do interior do estádio Barão de Serra Negra, onde é possível visualizar, no primeiro plano, a existência de uma pista para corrida, bem como uma barreira para treino e placas publicitárias. Visualiza-se, à esquerda, parte do gramado com a presença de algumas pessoas, e, ao fundo da imagem, as arquibancadas com a presença de alguns torcedores.
              Fotografia de Davi Negri.

              Centro - Estádio Roberto Gomes Pedrosa
              BR SPCVP AF-PIR-VIS-15 · Item · [s.d.]
              Parte de Acervo Fotográfico (Coleção)

              Imagem, sem informação de data, retratando o Centro da cidade. Observa-se, no centro da foto, o antigo Estádio Roberto Gomes Pedrosa. O local onde ficava o estádio, abriga atualmente uma empresa do ramo atacadista de alimentos. Não há informações de datação e procedência.

              Estádio - Barão de Serra Negra (2016)
              BR SPCVP AF-PIR-LOC-18 · Item · 2016
              Parte de Acervo Fotográfico (Coleção)

              Iconografia, datada de 2016, da faixada lateral do Estádio Barão de Serra Negra, também conhecido como "Estádio do XV". Foi inaugurado no dia 04 de setembro de 1965, durante a gestão do prefeito Luciano Guidotti, mas foi Francisco Salgot Castillon que promulgou a lei que autorizou sua construção em 1960, por meio da Lei Municipal n. 924/1960 e que foi revogada pela Lei Municipal n. 7.045/2011.

              Estádio Municipal Barão de Serra Negra
              BR SPCVP AF-PIR-PIRA2023-184 · Item · Julho de 2023
              Parte de Acervo Fotográfico (Coleção)

              Imagem, de 19 de julho de 2023, retratando parte da fachada do Estádio Municipal Barão de Serra Negra. Esse estádio foi inaugurado no dia 04 de setembro de 1965, e serve como “casa” do Esporte Clube XV de Novembro, o XV de Piracicaba. Observa-se, na imagem, a parte da fachada localizada próximo à confluência das Ruas Silva Jardim e Moraes Barros. Fotografia de Rubens Cardia Neto.

              Estádio Municipal Barão de Serra Negra - Obras
              BR SPCVP AF-PIR-RAB-90 · Item · [s.d.]
              Parte de Acervo Fotográfico (Coleção)

              Imagem, do final da década de 1950 ou início da década de 1960, retratando as fases iniciais das obras de construção do Estádio Municipal Barão de Serra Negra. Atravessando a imagem da esquerda à direita observa-se a Rua Silva Jardim. No centro da imagem, observa-se a confluência das Ruas Silva Jardim e Prudente de Moraes e, à direita, observa-se a confluência das Ruas Silva Jardim e Treze de Maio.

              Interior do ginásio Waldemar Blatkauskas
              BR SPCVP AF-PIR-LOC-81 · Item · 26 de junho de 1997
              Parte de Acervo Fotográfico (Coleção)

              Fotografia, colorida, do interior do Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”, localizado na Treze de Maio, n. 2122, ao lado do Estádio Barão de Serra Negra.
              Fotografia de Davi Negri.

              Portal - Estádio Roberto Gomes Pedrosa
              BR SPCVP AF-PIR-PIRA2023-213 · Item · Julho de 2023
              Parte de Acervo Fotográfico (Coleção)

              Imagem, de 19 de julho de 2023, retratando o portal que homenageia o antigo Estádio Roberto Gomes Pedrosa, conhecido como “Campo do XV”. O estádio, localizado na Rua Regente Feijó, e com a histórica configuração que teve por décadas, foi fruto de uma reforma feita no antigo campo existente, e que recebia os jogos do XV de Piracicaba. A reforma se deu em virtude do fato de o XV ter sido o primeiro time do interior a conquistar o acesso a primeira divisão do futebol paulista em 1948. Essa reforma contou com a participação ativa da população, que se mobilizou para que o XV tivesse um estádio adequado aos grandes jogos que viriam a ocorrer. No início dos anos 2000, o estádio foi demolido para dar lugar a uma unidade de uma rede de supermercados. Como forma de homenagear a história do estádio, no local foi preservado e reformado o portal então existente na arquitetura original. Observa-se, no centro da imagem, o portal em alusão ao Estádio Roberto Gomes Pedrosa, localizado na confluência das Ruas Regente Feijó e Governador Pedro de Toledo e, ao fundo, as instalações de um supermercado.
              Fotografia de Rubens Cardia Neto.

              Vista aérea - Estádio Barão de Serra Negra
              BR SPCVP AF-PIR-VIS-09 · Item · [s.d.]
              Parte de Acervo Fotográfico (Coleção)

              Iconografia, fotografia aérea do centro da cidade, na imagem, é possível visualizar a atual avenida Armando Salles, bem como no centro da imagem há o antigo estádio de futebol Roberto Gomes Pedrosa, popularmente conhecido como Estádio Municipal Barão de Serra Negra, que foi denominado por meio da lei 1.365 de novembro de 1965 e que foi inaugurado em 04 de setembro de 1965, este estádio foi a "casa" do Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba. Atualmente, no lugar do estádio, encontra-se um supermercado do ramo atacadista. Não há informações de datação e procedência.