Escola de Primeira Letras

Zone des éléments

Référentiel

Code

Note(s) sur la portée et contenu

    Note(s) sur la source

      Note(s) d'affichage

        Termes hiérarchiques

        Escola de Primeira Letras

          Termes équivalents

          Escola de Primeira Letras

            Termes associés

            Escola de Primeira Letras

              2 Description archivistique résultats pour Escola de Primeira Letras

              Ata - 30/05/1837
              BR SPCVP CMP-AT-A05-30 · Pièce · 30 de maio de 1837
              Fait partie de Câmara Municipal de Piracicaba (Fundo)

              Sessão extraordinária do dia 30 de maio de 1837, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão leram o ofício do Presidente da Província acompanhado de instruções sobre a cadeira de primeira Letras desta vila (Piracicaba). Foi lido um ofício de Joaquim Rodrigues de Sampaio e outros herdeiros do finado Manoel Rodrigues de Sampaio, em que pede que esta Câmara forneça a quantia de cem mil réis para Pedro Gonçalves Meira, dinheiro esse que seu finado pai tinha que receber da ponte. Foi lido uma queixa do fiscal do Rio Claro contra o escrivão do Juiz de Paz, onde o mesmo o insultou.
              Documento redigido pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por: José Alvares de Castro, Manoel da Rocha Garcia, João Carlos da Cunha, Joaquim de Marins Peixoto e Teotonio José de Mello.

              Ata - 19/07/1838
              BR SPCVP CMP-AT-A05-79 · Pièce · 19 de julho de 1838
              Fait partie de Câmara Municipal de Piracicaba (Fundo)

              Ata da sessão ordinária do dia 19 de julho de 1838 sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão apresentaram a indicação do Sr. Peixoto a respeito da formação da Guarda Policial do Municipio. Foi lido um ofício sobre a visita realizada na Escola de Primeira Letras, e um ofício do Juiz de Paz do distrito do Norte pedindo que a câmara tome providências sobre os lazarentos. Finalizaram discutindo a respeito da obra da matriz, abertura de uma estrada da Vila em direção a província do Mato Grosso, e sobre o dinheiro fornecido pelo presidente da Província para a obra da igreja.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro; João Carlos da Cunha; Manoel da Rocha Garcia; Antonio José da Silva e Joaquim de Marins Peixoto.