Ata da reunião de 22 de dezembro de 1827, que teve lugar na casa do Juiz Presidente, na qual tratou-se sobre edital para arrematações (mar, cabeças e estanque). Por ordem do Ouvidor da Comarca, ficou isento de servir de Juiz de Órfãos o Capitão Manoel Paes de Arruda. Na mesma sessão fizeram um ofício ao presidente sobre o estado da cadeia da Vila.
Documento registrado pelo escrivão João Baptista de Siqueira e assinado por: Silva, Oliveira, Aranha, Fiuza e Gorgel
Edital
4 Descrição arquivística resultados para Edital
Ata da reunião de 20 de novembro de 1824, realizada na casa do Juiz Presidente Manoel Duarte Novaes, na qual foi lavrado edital para correições, despachados requerimentos sobre os “feichos” do Rocio e determinado ao Escrivão que notificasse o Tesoureiro do Selo para prestação de contas.
Documento registrado pelo Escrivão da Câmara Antonio de Campos Bicudo e assinado por: Duarte, Almeida, Amaral, Conceiçam e Correia
Ata da reunião de 09 de outubro de 1824, realizada na casa do Juiz Presidente José Caetano Rosa, na qual foi lavrado um Edital ordenando que os moradores iluminassem as suas residência em comemoração ao nascimento de uma princesa imperial. (Francisca de Bragança).
Documento registrado pelo Escrivão da Câmara Antonio de Campos Bicudo e assinado por: Rosa, Almeida, Amaral e Correia
Ata da reunião de 04 de setembro de 1824, realizada na casa do juiz ordinário Manoel Duarte Novaes, na qual foi procedida a assinatura de Edital lavrada pela Câmara para se proceder na eleição para se nomear um Juiz.
Documento registrado pelo escrivão Antonio de Campos Bicudo e assinado por: Duarte, Almeida, Amaral, Conceiçam e Correia.