Divisas

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Divisas

          Termos equivalentes

          Divisas

            Termos associados

            Divisas

              13 Descrição arquivística resultados para Divisas

              13 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 02/06/1832
              BR SPCVP CMP-AT-A04-42 · Item · 02 de junho de 1832
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 02 de junho de 1832, onde tratou-se sobre: ofícios acerca das divisas desta vila e da Vila de Mogi Mirim, além da apresentação da lista dos Guardas Nacionais da Freguesia de Araraquara.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Roza, Lima, Castro, Fiuza, Morais e Silva.

              Ata - 02/08/1840
              BR SPCVP CMP-AT-A06-09 · Item · 02 de agosto de 1840
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 02 de agosto de 1840, onde tratou-se sobre: principiaram lendo uma portaria do presidente da Província e discutiram sobre isso. Foi lido um oficio da Câmara de Araraquara marcando o dia 25 de agosto para fazer as divisas que faltam entre esta e aquela Vila; discutiram sobre as divisas já existentes feitas pelo Ribeirão do Feijão até o Rio do Jacaré, que dali segue em direção a Serra, faltando somente a divisão da Serra ao Rio Tietê.
              Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira e assinado por: Jose Alvares de Castro; João Carlos da Cunha; Joaquim de Marins Peixoto; e Ignacio Jose de Siqueira.

              Ata - 05/10/1840
              BR SPCVP CMP-AT-A06-17 · Item · 05 de outubro de 1840
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 05 de outubro de 1840, onde tratou-se sobre: Em sessão o presidente propôs que era necessária uma comissão de dois membros para reverem todos os papeis da presente sessão. Leram um parecer da comissão encarregada das divisas desta Vila com a de Araraquara e entraram em discussão. Leram o relatório do fiscal de Santa Barbara, um requerimento de Francisco Jose Machado, um oficio do inspetor da tesouraria de São Paulo, e discutiram sobre. Finalizaram com a leitura de requerimentos e petição.
              Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira e assinado por: Jose Alvares de Castro; Francisco de Toledo e Silva; João Carlos da Cunha; Joaquim de Marins Peixoto; e Ignacio Jose de Siqueira.

              Ata - 07/02/1829
              BR SPCVP CMP-AT-A02-63 · Item · 07 de fevereiro de 1829
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 07 de fevereiro de 1829, realizada na casa do juiz presidente, na qual, deliberou-se por não aceitar as demarcações de divisas da Vila com a de São Carlos, dadas pelo Ouvidor da Comarca. Os motivos são descritos na ata.
              Documento registrado pelo escrivão Manoel Anselmo de Souza e assinado por: Gonçalves, Canto, Camargo, Silva e Gorgel.

              Ata - 08/02/1833
              BR SPCVP CMP-AT-A04-74 · Item · 08 de fevereiro de 1833
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 08 de fevereiro de 1833, onde tratou-se sobre: onde tomaram posse de seus respectivos cargos, o senhor Bento Manoel de Barros como juiz de paz da Freguesia de Limeira, como fiscal de Santa Barbara o senhor Ignacio de Loyola Cintra e como fiscal da Freguesia de Rio Claro o senhor Francisco de Paula Camargo. Leu-se uma participação do Fiscal suplente desta vila alegando que a água da bica se encontra arruinada por causa de Jeronimo Bueno ter feito um tanque na cabeceira da água, entrou em discussão e foi deliberado que o fiscal achando ser verdade que tome as providencias.
              O senhor Machado apresentou o plano de divisas desta vila com a de São Carlos e foi aceito. Ademais, foram lidos requerimentos.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Fiuza, Oliveira, Prado, Maxado, Morais, Toledo e Silva.

              Ata - 11/01/1841
              BR SPCVP CMP-AT-A06-31 · Item · 11 de janeiro de 1841
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 11 de janeiro de 1841, onde tratou-se sobre: Em sessão, leram a portaria do presidente da Província sobre as divisas e limites desta Vila e de Araraquara; e discutiram sobre isso. Pagaram quarenta mil reis de dois trimestres que Ignacio Jose de Siqueira serviu como fiscal. Leram o requerimento de Francisco de Paula Eduardo pedindo a esta Câmara que ordene ao fiscal para lhe dar alinhamento de 33 datas de terras que obteve das câmaras passadas e discutiram sobre isso. Finalizaram lendo requerimentos, e propuseram que era necessário consertar cinco cadeiras pertencentes a Câmara.
              Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira e assinado por: Antonio Fiuza de Almeida; Antonio Jose da Silva; Melchior de Mello Castanho; Antonio Jose da Conceição; e Pedro Ferraz Castanho.

              Ata - 11/04/1840
              BR SPCVP CMP-AT-A05-157 · Item · 11 de abril de 1840
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária de 11 de abril de 1840, sob presidência de José Alvares de Castro. A comissão deliberou que a câmara de Araraquara envie seus delegados no dia 15 de maio na Capela das Brotas, para marcarem as divisas conforme já determinaram. Seguiram analisando um requerimento de José Ferraz Pacheco sobre a abertura de um vallo e discutiram sobre isso. A câmara efetuou os pagamentos de seus funcionários. Leram um ofício sobre as Guardas Nacionais e finalizaram discutindo sobre um requerimento de multas.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro, Manoel da Rocha Garcia, João Carlos da Cunha, Ignácio José de Siqueira e Ignácio Ferreira de Camargo.

              Ata - 14/10/1833
              BR SPCVP CMP-AT-A04-100 · Item · 14 de outubro de 1833
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 14 de outubro de 1833, onde tratou-se sobre: abordou temas como posse de juízes e sobre as divisas desta vila. Esclareceram que o inspetor registrado por esta câmara por morarem juntos, que cada um residente em seu quarteirão, portanto foi aprovado e que avisem para realizarem o juramento.
              Requerimentos foram lidos.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Antonio Fiuza de Almeida, José Maria de Oliveira, Elias de Almeida Prado, Bento Manoel de Morais e Manoel de Toledo Silva.

              Ata - 28/04/1832
              BR SPCVP CMP-AT-A04-36 · Item · 28 de abril de 1832
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 28 de abril de 1832, onde tratou-se sobre: o senhor presidente declara que o motivo de não principiar a sessão ordinária no dia marcado foi por falta de vereadores. Propôs o senhor presidente que era necessário nomear uma comissão de dois membros para reverem todos os papeis que forem precisos na presente sessão. Lido o parecer das comissões das divisas de Rio Claro e Limeira, que vão ser divididas e marcadas entre as vilas vizinhas, a comissão permanente foi para reverem se estão nos conformes legais da lei.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Silva, Fiuza, Lima, Castro e Morais.

              Ata - 30/10/1846
              BR SPCVP CMP-AT-A07-124 · Item · 30 de outubro de 1846
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 30 de outubro de 1846, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão, iniciaram lendo um requerimento de João Antônio Moreira pedindo carta de data junto ao valo de Vicente de Souza Queiros, discutiram sobre isso. Seguiram discutindo requerimentos sobre abertura de estaleiro para pesca no salto do rio, mapa das divisas e sobre o plano de construção da ponte.
              Documento redigido pelo secretário Amâncio Gomes Ramalho e assinado por: Elias de Almeida Prado, João da Cunha Raposo, Antônio Ferraz de Arruda, Theotonio José de Melo e João Francisco de Oliveira Leme.