Datas de Terras

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Datas de Terras

          Termos equivalentes

          Datas de Terras

            Termos associados

            Datas de Terras

              2 Descrição arquivística resultados para Datas de Terras

              2 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 05/11/1829
              BR SPCVP CMP-AT-A03-35 · Item · 05 de novembro de 1829
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 05 de novembro de 1829, onde foi realizada a posse de José Januário Ferreira para o cargo de fiscal suplente da freguesia de Araraquara. Discussão acerca do modo de se conceder datas de terras (3). Resposta a ofício do governo da Província sobre a construção de uma cadeia em Araraquara, no qual foi informado que a edilidade local não tinha fundos nem para edificar a Casa da Câmara nem a cadeia local.
              Documento registrado e escrito pelo secretário Padre Joze Maria de Oliveira e assinado por Roza, Negreiros, Silva, Barros Ferraz, Correia, Fiuza e Canto.

              Ata - 11/01/1841
              BR SPCVP CMP-AT-A06-31 · Item · 11 de janeiro de 1841
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 11 de janeiro de 1841, onde tratou-se sobre: Em sessão, leram a portaria do presidente da Província sobre as divisas e limites desta Vila e de Araraquara; e discutiram sobre isso. Pagaram quarenta mil reis de dois trimestres que Ignacio Jose de Siqueira serviu como fiscal. Leram o requerimento de Francisco de Paula Eduardo pedindo a esta Câmara que ordene ao fiscal para lhe dar alinhamento de 33 datas de terras que obteve das câmaras passadas e discutiram sobre isso. Finalizaram lendo requerimentos, e propuseram que era necessário consertar cinco cadeiras pertencentes a Câmara.
              Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira e assinado por: Antonio Fiuza de Almeida; Antonio Jose da Silva; Melchior de Mello Castanho; Antonio Jose da Conceição; e Pedro Ferraz Castanho.