Conselho

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Conselho

          Termos equivalentes

          Conselho

            Termos associados

            Conselho

              7 Descrição arquivística resultados para Conselho

              7 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 09/05/1847
              BR SPCVP CMP-AT-A07-148 · Item · 09 de maio de 1847
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão extraordinária do dia 09 de maio de 1847, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão, arremataram o terreno do conselho que sai em praça. Leram um ofício do presidente da Província, aprovando o contrato da ponte. Foram lidos os requerimentos de Manoel José Leme, Vigário Manoel José de França e discutiram. Leram outros requerimentos pedindo carta de datas. O Sr. Mello alegou que os “escravos e povo” a uma légua de distância da Vila estragam os matos e madeiras, apesar de não estarem certos de como as posturas tratam esse tipo de assunto, que a Câmara tomasse providências. Discutiram sobre isso e fecharam a sessão.
              Documento redigido pelo secretário Amâncio Gomes Ramalho e assinado por: Elias de Almeida Prado, Ignácio de Vasconcelos Cunha Caldeira, João da Cunha Raposo, Antônio Ferraz de Arruda, Melchior de Melo Castanho e Theotonio José de Melo.

              Ata - 12/01/1841
              BR SPCVP CMP-AT-A06-32 · Item · 12 de janeiro de 1841
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 12 de janeiro de 1841, onde tratou-se sobre: Em sessão, a comissão permanente encarregada do requerimento de Joaquim Floriano Leite exigindo que se mande avaliar os consertos que ele mandou fazer em uma ponte. A comissão encarregada do requerimento de Maximiniana Rodrigues onde pede que retire a cerca de Joaquim Marins Peixoto a fim de ficar desembaraçada a rua. Discutiram sobre o requerimento de Francisco Jose da Conceição exigindo que se mande satisfazer a quantia de 4$280 reis que dispendeu em azeite para a cadeia, e chumbo na ocasião dos desertores que se achavam perto desta vila. Finalizaram examinando as contas do procurador; um requerimento do vigário desta Vila; uma relação dos trastes pertencentes ao conselho; discutiram sobre a cadeia e assinaram dois ofícios para serem remetidos ao governo.
              Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira e assinado por: Antonio Fiuza de Almeida; Antonio Jose da Silva; Melchior de Mello Castanho; Antonio Jose da Conceição; e Pedro Ferras Castanho.

              Ata - 18/02/1836
              BR SPCVP CMP-AT-A04-196 · Item · 18 de fevereiro de 1836
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 18 de fevereiro de 1836, onde tratou-se sobre: O senhor presidente propôs que esta Câmara não pode mais conceder dez por cento dos bens do conselho ao Procurar da Câmara, visto que a Assembleia Provincial não aceitou esse valor. Foi lido um ofício do pároco de Pirassununga alegando que não há nenhuma pessoa para selar papeis naquela capela, e que esta Câmara tome providencias quanto a isso. Ademais discutiram sobre estradas.
              Documento escrito pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por Antonio Fiuza de Almeida, Bento Manoel de Moraes, Manoel de Toledo Silva, Teotonio Jose de Mello e Elias de Almeida Prado.

              Ata - 27/10/1846
              BR SPCVP CMP-AT-A07-121 · Item · 27 de outubro de 1846
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 27 de outubro de 1846, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão, iniciaram lendo um ofício do presidente da Província sobre a ponte do rio Piracicaba. Seguiram lendo um ofício relacionado às obras públicas, um outro ofício do presidente da Província sobre mudança e divisa do município de Capivari, outro sobre o inspetor das aulas e escolas, um ofício do chefe de policia pedindo o mapa policial, um do secretário do governo remetendo as leis provinciais e um outro do presidente acerca de venda do terreno ao conselho. Finalizaram lendo um ofício do presidente acerca das cadeias e o Sr. Caldeira pediu para ser dispensado da sessão do dia seguinte para ir a seu sitio conter o fogo que ameaça trazer ruína a sua propriedade.

              Ata da eleição do Conselho do Governo.
              BR SPCVP CMP-EL-P02-12 · Item · 16 de abril de 1833
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Reunião do Colégio Eleitoral, em sala de Guilherme Witaker, presidida por José Joaquim Correa da Rocha, para a eleição dos membros do Conselho do Governo. Na reunião não há a participação do eleitor Marcelino José Pereira por estar “gravemente infermo”. Obtiveram votos: Reverendo Diogo Antonio Feijó, Vicente Pires da Mota, Rafael Tobias de Aguiar José Manoel de França; José Joaquim dos Santos Silva; Manoel Dias de Toledo; José Manoel da Silva; Carlos Carneiro de Campos; José Almeida Leme; Antonio Mariano de Azevedo Marques; José Correa Paxeco Silva; Antonio Maria Moura; Bento Paes de Barros; José Manoel da Fonseca; José Joaquim Fernandes Torres; Lourenso Pinto de Sá Ribas; Documento lavrado pelo Secretario Francisco José Machado e assinado pelo colégio eleitoral.

              Ata da eleição dos Conselheiros da Província.
              BR SPCVP CMP-EL-P02-11 · Item · 16 de abril de 1833
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Reunião do Colégio Eleitoral, presidida por José Joaquim Correia da Rocha, para a eleição dos membros do Conselho Geral da Província. Na reunião não há a participação do eleitor Marcelino José Pereira por ter “caído mortalmente infermo”. Tiveram votos para membros do Conselho: Antonio Mariano de Azevedo Marques; Antonio Rodrigues de Campos Leite; Fernando Pacheco Jordão; José Manuel da Fonseca, Carlos Carneiro de Campos; José Antonio Pimenta Boeno; Joaquim Silverio de Castro Souza Medronho; Antonio Paes de Barros; José Inocencio Alves Alvim, Padre Joaquim Pereira de Barros; Francisco de Paula Machado, Padre Romoaldo José Paes; Antonio Maria de Moura; Francisco de Paula Souza e Melo; Antonio Martins dos Santos José Joaquim Fernandes Torres, Manoel de Faria Doria; Francisco Alves Machado de Vasconcelos; Padre Miguel Arcanjo Ribeiro de castro Camargo; Francisco Martins Bonilha; Gabriel Serafim da Silva; Antonio Manoel de Campos Melo; Bento Paes de Barros; Manoel Dias de Toledo; Manoel Francisco Correa Junior; Antonio Cardoso Nogueira; Manoel Joaquim de Amaral Gorgel; Francisco Antonio de Souza Queiroz; Padre Manoel Joaquim Gonsalves de Andrade; Vicente Peres Mota; Domingos Marcondes Monteiro; Francisco Antonio de Araújo; José Manoel de França; José de Almeida Leme; Candido Jose da Mota; José Rodrigues Leite; Antonio Rodrigues de Almeida Jordão; Antonio Dias de Toledo Antonio de Queiroz Teles; Padre João Paulo Xavier; Vigário Crisostomo Salgado de Oliveira; Padre Lourenso Morcondes de Sá; Luis Pereira de Campos Vergueiro; Padre Joaquim Duarte Novaes.