Concurso

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Concurso

          Termos equivalentes

          Concurso

            Termos associados

            Concurso

              4 Descrição arquivística resultados para Concurso

              4 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 11/08/1838
              BR SPCVP CMP-AT-A05-82 · Item · 11 de agosto de 1838
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão extraordinária do dia 11 de agosto de 1838, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão Manoel de Oliveira Cardoso tomou posse como Juiz de Paz de Pirasununga. Foi lido um ofício de sua excelência, e foi mandado abrir um edital para concurso para a cadeira de Primeira Letras de Limeira; e finalizaram assinando dois ofícios para o presidente.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro; Ignacio José de Siqueira; João Carlos da Cunha; Joaquim de Marins Peixoto e Manoel da Rocha Garcia.

              Ata - 14/03/1841
              BR SPCVP CMP-AT-A06-41 · Item · 14 de março de 1841
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 14 de março de 1841, onde tratou-se sobre: Em sessão, leram um oficio do procurador da Câmara em que alega estar fazendo um valo no engenho de água do rocio desta Vila. Uma comissão de dois membros foi criada para examinar o valo no engenho de água. Finalizaram lendo um requerimento de Antonio Venerando Teixeira pedindo para ser pago de 32$000 reis de guaritas que construiu para a cadeia, e aprovaram um oficio do presidente da Província sobre o concurso para a cadeira de primeiras letras de Limeira.
              Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira e assinado por: Manoel de Toledo Silva; Pedro Ferraz Castanho; Antonio Jose da Conceição; Afonso Agostinho Gentil; e Felippe Xavier da Rocha.

              Lei sobre provimento das escolas municipais.
              BR SPCVP CMP-LRP-LRP02-52 · Item · 05 de maio de 1906
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Lei decretando que as escolas municipais serão providas mediante concurso, bem como discorre acerca de editais, inscrições, comissão do concurso, nomeações e outras disposições. Documento assinado por Manoel da Silveira Corrêa, Fernando Febeliano da Costa, Barão de Rezende, Coriolano Ferraz do Amaral, Francisco A. de Almeida Morato, Joaquim Pinto de Almeida e Manoel Ferraz de Camargo.

              Regulamento para o provimento das escolas municipais.
              BR SPCVP CMP-LRP-LRP02-82 · Item · 27 de maio de 1907
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Regulamento de lei que discorre sobre o provimento das escolas municipais que forem criadas ou que houverem vagas, provimento esse feito mediante concursos abertos por ordem do Intendente Municipal, como também informa sobre detalhes relativos a exames de admissão para concorrentes sem diploma e sobre programação de ensino. Documento assinado por Manoel da Silveira Corrêa, Fernando Febeliano da Costa, Barão de Rezende, Coriolano Ferraz do Amaral, Francisco A. de Almeida Morato, Joaquim Pinto de Almeida, Manoel Ferraz de Camargo e Paulo de Moraes Barros.