Coletor

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Coletor

          Termos equivalentes

          Coletor

            Termos associados

            Coletor

              5 Descrição arquivística resultados para Coletor

              5 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 07/01/1846
              BR SPCVP CMP-AT-A07-94 · Item · 07 de janeiro de 1846
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão extraordinária do dia 01 de janeiro de 1846, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão, nomearam por votação o Sr. Caldeira e Melo para reverem os papéis da presente sessão. Leram um ofício do coletor das Rendas Nacionais desta Vila, assim como um requerimento de Bento Francisco de Matos, ofício do inspetor da tesouraria e uma portaria. Leram um ofício do professor de primeiras letras a respeito de inspecionarem a escola. O presidente apresentou um recibo de Joaquim da Silva Diniz, procurador da Câmara de Limeira, alegando ter recebido 50 mil reis de Oliveiro Benedito Penido, proveniente do rendimento pertencente a esta Câmara do tempo em que aquela Vila pertencia a esta. Finalizaram com o presidente declarando que a Câmara deve com rigor velar pela conservação dos logradouros de seus municípios.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Elias de Almeida Prado, Melchior de Melo Castanho, Ignácio de Vasconcelos Cunha Caldeira, Antônio Ferraz de Arruda, Teotônio José de Melo e João da Cunha Raposo.

              Ata - 08/01/1846
              BR SPCVP CMP-AT-A07-95 · Item · 08 de janeiro de 1846
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 08 de janeiro de 1846, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão, discutiram sobre o ofício do coletor e deliberaram que remetessem ao presidente da Província a cópia do ofício. O presidente propôs que era de urgente necessidade pedir ao governo a criação de uma cadeira de gramática latina para esta Vila. A comissão, examinando o ofício do presidente da Província que acompanha o “bando” que anuncia a grata notícia que Sua Majestade Imperial, a fim de que os habitantes fiquem cientes de tão grata notícia.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Elias de Almeida Prado, Ignácio de Vasconcelos Cunha Caldeira, Melchior de Melo Castanho, Antônio Ferraz de Arruda, João da Cunha Raposo, Teotônio José de Melo e João Francisco de Oliveira Leme.

              Ata - 08/03/1846
              BR SPCVP CMP-AT-A07-102 · Item · 08 de março de 1846
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão extraordinária do dia 08 de março de 1846, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão, leram portarias e ofício do coletor das rendas públicas e discutiram sobre isso. O secretário foi demitido por conta de suas faltas, que não eram de má fé, mas por inaptidão, fosse demitido. Entraram em votação a respeito da demissão do secretário e ficou empatado, porém o dito secretário pediu demissão. Nomearam Amâncio Gomes Ramalho.
              Documento redigido pelo secretário Amâncio Gomes Ramalho e assinado por: Elias de Almeida Prado, Theotonio José de Melo, João Francisco de Oliveira Leme, João da Cunha Raposo e Ignácio de Vasconcelos Cunha Caldeira.

              Ata - 14/02/1831
              BR SPCVP CMP-AT-A03-95 · Item · 14 de fevereiro de 1831
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 14 de fevereiro de 1831, onde houve Sessão Extraordinária para dar posse a Domingos Jose da Silva Braga e Jose Pinto de Almeida para servir de Coletor das Decimas dos prédios urbanos e escrivão da mesma decima. Ofício do presidente da Província acompanhado de pús vacinico para fazer propagar pelos habitantes da Vila.
              Documento registrado e escrito pelo Secretario Francisco Florencio do Amaral e assinado por Roza, Fiuza, Passos, Gorgel e Silva.

              Ofício -13/10/1838
              BR SPCVP CMP-OF-OF01-249 · Item · 13 de outubro de 1838
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Registro de um ofício da Câmara ao Presidente da Província, onde novamente suplicam por providências a respeito de um ofício anterior que fora enviado explicando sobre a incompatibilidade de se exercer ao mesmo tempo os cargos de Escrivão de Órfãos, Tabelião e Coletor das rendas na pessoa de Amâncio Gomes Ramalho. Documento assinado por José Alvares de Castro, Joaquim de Marins Peixoto, Melxior de Mello Castanho, Domingos José da Silva Braga, Manoel da Rocha Garcia, Antônio Venerando Teixeira.