Circular

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Circular

          Termos equivalentes

          Circular

            Termos associados

            Circular

              5 Descrição arquivística resultados para Circular

              5 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 02/05/1832
              BR SPCVP CMP-AT-A04-38 · Item · 02 de maio de 1832
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 02 de maio de 1832, onde tratou-se sobre: leitura de ofícios, sendo um deles circular do conselho geral de seis de fevereiro em que determina que as câmaras que não tiverem em seu arquivo os Exemplares Segundo a Lei de quatro de dezembro de 1830, que requisite do governo, deliberou-se nomear uma comissão de dois membros para junto com o secretário reverem se estão todos os exemplares.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Silva, Fiuza, Lima, Morais e Castro.

              Ata - 17/10/1831
              BR SPCVP CMP-AT-A04-12 · Item · 17 de outubro de 1831
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 17 de outubro de 1831, onde tratou-se sobre: Ofício do presidente datado de 26 de julho em que participava à Câmara a situação do Rio de Janeiro e convidava numa marcha. O presidente da Câmara informou que não convocou uma sessão extraordinária para tal mérito por quando recebeu a comunicação já tudo tinha mudado de figura achando-se em sossego a Capital. Circular recomendando às Câmaras que fizessem as Posturas Policiais. Documento escrito pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por: Rosa, Fiuza, Silva, Gorgel e Passos.

              Ata - 20/04/1833
              BR SPCVP CMP-AT-A04-81 · Item · 20 de abril de 1833
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 20 de abril de 1833, onde tratou-se sobre: Leu-se uma circular do excelentíssimo presidente da Provincia de 09 de Fevereiro, acompanhada de duas copias, uma do secretário do governo e outra do secretário do conselho. Foram assinados três ofícios para o presidente da Provincia, e foi apresentado pelo senhor Machado o plano de divisão desta Vila em dois distritos. O plano foi lido e aceito.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Fiuza, Oliveira, Prado, Toledo, Maxado, Morais e Silva.

              Ata - 20/10/1831
              BR SPCVP CMP-AT-A04-15 · Item · 20 de outubro de 1831
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 20 de outubro de 1831, onde tratou-se sobre: Parecer da comissão sobre o relatório do fiscal de Ribeirão Claro a respeito da ponte sob o rio Corumbataí. Parecer da comissão sobre a circular do presidente na qual determina a mudança dos cemitérios para fora dos recintos dos templos, decidiu-se que se oficiasse ao reverendo vigário a respeito. Documento escrito pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por: Rosa, Fiuza, Silva, Gorgel e Passos.

              Ata - 21/11/1841
              BR SPCVP CMP-AT-A06-66 · Item · 21 de novembro de 1841
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 21 de novembro de 1841, onde tratou-se sobre: Em sessão, leram uma portaria do presidente da Província pedindo esclarecimento à Câmara por não ter cumprido o que determina a Circular de 04 de setembro de 1841. A Câmara respondeu que não recebeu circular alguma. Prosseguiram lendo um oficio do supra intendente sobre o balancete da fazenda de 3° circulo; um requerimento do Padre Antonio de Carvalho Pinto; um outro do vigário Manoel Rosa de Carvalho Pinto; e assinaram quarenta cartas de datas.
              Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira e assinado por: Antonio Fiuza de Almeida; Afonso Agostinho Gentil; Felipe Xavier da Rocha; Manoel de Toledo Silva; e Pedro Ferraz de Castanho.