Elements area

Ofício - 25/09/1838
              BR SPCVP CMP-OF-OF01-241 · Item · 25 de setembro de 1838
              Part of Câmara Municipal de Piracicaba (Fundo)

Registro de ofício da Câmara ao Presidente da Província, onde, por autorização do mesmo, criam uma Sessão de Cavalaria composta de 27 pessoas para a Freguesia de Limeira, restando apenas o Presidente decidir se esta Sessão ficará subordinada à Companhia de Cavalaria da Vila da Constituição ou se será considerada como um Corpo à parte. Documento assinado por José Alvarez de Castro, Francisco de Toledo e Silva, Manoel da Rocha Garcia, Ignácio José de Siqueira, Joaquim de Marins Peixoto, Domingos José da Silva Braga e Antônio Venerando Teixeira.

Ofício - 24/04/1838
              BR SPCVP CMP-OF-OF01-229 · Item · 24 de abril de 1838
              Part of Câmara Municipal de Piracicaba (Fundo)

Registro de um ofício da Câmara ao Presidente da Província, onde representam sobre a necessidade de criação de uma Companhia de Cavalaria na Freguesia de Limeira, pois há um crescente desgosto entre um expressivo número dos 128 Guardas Nacionais de Infantaria, desejosos por servirem em uma praça de Cavalaria, até mesmo havendo rumores de protesto entre estes. Havendo também número suficiente para se manter guardas na Infantaria, a Câmara vê esta demanda como uma justa requisição. Registro feito pelo Secretário da Câmara José Lopes de Siqueira.

Ata - 21/07/1838
              BR SPCVP CMP-AT-A05-81 · Item · 21 de julho de 1838
              Part of Câmara Municipal de Piracicaba (Fundo)

Ata da sessão Ordinária do dia 21 de julho de 1838, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão foi lido um requerimento do fiscal pedindo para ser pago de seu trimestre e foi deliberado que fosse pago o dito fiscal. Foi indicado para administrador do correio Antonio José da Conceição. Deliberaram sobre a sessão de cavalaria da Freguesia de Limeira, assinaram ofícios e data de cartas.
              Documento redigido pelo secretario José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro; João Carlos da Cunha; Manoel da Rocha Garcia; Joaquim de Marins Peixoto e Antonio José da Silva.