Carnes Verdes

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Carnes Verdes

          Termos equivalentes

          Carnes Verdes

            Termos associados

            Carnes Verdes

              5 Descrição arquivística resultados para Carnes Verdes

              5 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              BR SPCVP CMP-LRP-LRP02-09 · Item · 11 de outubro de 1903
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Alteração na lei de 8 de maio de 1903 sobre carnes verdes, onde é alterado o inciso que trata do preço, que passa a ser fixado mensalmente pela Intendencia, com recurso para a Câmara. Documento assinado por Paulo de Moraes Barros, Manoel Ferraz de Camargo, João Baptista da Silveira Mello, José Gabriel Bueno de Mattos, Francisco de Almeida Morato e Antonio Pinto Coelho.

              Dispõe sobre o comércio de carnes verdes. (Lei nº 145)
              BR SPCVP CMP-LRP-LRP04-84 · Item · 22 de agosto de 1921
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Lei regulamentando o comercio de carnes verdes, do abatimento de gados, do pessoal do matadouro, dos marchantes e bucheiros, da polícia do matadouro e dos açougueiros e da venda de carnes.
              Documento assinado: Antônio Corrêa Ferraz, Samuel de Castro Neves, Fernando Febeliano da Costa, Philippe Westin Cabral de Vasconcellos, Ricardo Pinto Cesar, Luiz Rodrigues de Moraes, Odilon Ribeiro Nogueira e João Sampaio Mattos.

              Lei sobre a venda de carnes verdes. (Lei nº 155)
              BR SPCVP CMP-LRP-LRP04-106 · Item · 06 de fevereiro de 1922
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Lei dispondo que o preço da carne de vaca será fixado de acordo com a qualidade da carne, pelo que esta será dividida em três categorias sendo 1ª, 2ª e 3ª, sendo que, o açougueiro que vender carne de categoria inferior por preço da de categoria superior será multado em 25#000, que será dobrado na reincidência. Documento assinado: Sebastião Nogueira de Lima, Fernando Febeliano da Costa, Antônio Corrêa Ferraz, Samuel de Castro Neves, Luiz R. de Moraes, Ricardo Pinto Cesar, Philippe Westin Cabral de Vasconcellos, Odilon Ribeiro Nogueira, João Alves Corrêa de Toledo e João Sampaio Mattos.

              Lei sobre o comércio de carnes verdes
              BR SPCVP CMP-LRP-LRP02-03 · Item · 08 de maio de 1903
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Lei que regulamenta o comércio de carnes verdes em Piracicaba, pelos açougues e matadouro. Na lei consta a pena para infratores e a autoridade do Intendente Municipal. Lei assinada por Paulo de Moraes Barros, Manoel Ferraz de Camargo, João Baptista da Silveira Mello, José Gabriel Bueno de Mattos, Francisco de Almeida Morato, Antonio Pinto Coelho, Manoel da Silveira Corrêa, e Aquilino José Pacheco.

              Lei sobre o comércio de carnes verdes. (n.84)
              BR SPCVP CMP-LRP-LRP02-99 · Item · 01 de junho de 1908
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Decreto de lei que discorre sobre diversos fatores e condições concernentes ao comércio de carnes verdes, entre eles sobre o abatimento de animais, que será feito apenas em matadouros públicos ou municipais, preceitos higiênicos a serem seguidos, a aprovação obrigatória da Prefeitura Municipal na escolha do local da edificação, fiscalização de agentes municipais designados, despesas de fiscalização, preços da carne do gado abatido, não podendo exceder 700 réis o kilo nas vendas a retalho, e de 8000 réis a arroba nas vendas por grosso, negociações, termos, regulamentos e taxas. Documento assinado por Manoel da Silveira Corrêa, Fernando Febeliano da Costa, Aquilino José Pacheco, José Ferreira da Silva, Alfredo José Cardoso, Francisco A. de Almeida, Joaquim Pinto de Almeida, Manoel Ferraz de Camargo e Ignacio Florencio da Silveira.