Capela de Santa Barbara

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Capela de Santa Barbara

          Termos equivalentes

          Capela de Santa Barbara

            Termos associados

            Capela de Santa Barbara

              13 Descrição arquivística resultados para Capela de Santa Barbara

              13 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 04/02/1842
              BR SPCVP CMP-AT-A06-75 · Item · 04 de fevereiro de 1842
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 04 de fevereiro de 1842, onde tratou-se sobre: Em sessão, examinaram os relatórios dos fiscais da Freguesia de São João e Capela de Santa Barbara e discutiram sobre isso. Foi a comissão o relatório do fiscal dessa Vila. Leram um oficio do escrivão que serviu no júri, remetendo o termo dos multados; leram uma petição do mesmo escrivão pedindo para ser pago da quantia de 47$966 reis de custas vencidas no júri. E finalizaram assinando a quantia de quarenta e quatro cartas de data.
              Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira e assinado por: Antonio Fiuza de Almeida; Afonso Agostinho Gentil; Ignacio de Vasconcellos Cunha Caldeira; Antonio Jose da Conceição; e Felipe Xavier da Rocha.

              Ata - 09/03/1832
              BR SPCVP CMP-AT-A04-35 · Item · 09 de março de 1832
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 09 de março de 1832, onde tratou-se sobre: posse de Joaquim Ferraz de Campos como fiscal suplente da Capela de Santa Barbara, no mesmo ato tomou posse e prestou juramento nos conformes da lei. Compareceu também, José Joaquim de Oliveira para tomar posse do cargo de fiscal suplente da Freguesia de Araraquara.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Silva, Fiuza, Lima, Morais e Castro.

              Ata - 10/12/1830
              BR SPCVP CMP-AT-A03-86 · Item · 10 de dezembro de 1830
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 10 de dezembro de 1830, onde houve Sessão Extraordinária para dar cumprimento a um ofício do vice-presidente e outro do ouvidor da Comarca, sobre as queixas do Juiz de Paz da Capela de Santa Barbara e sobre o decreto que determinava a nomeação de jurados.
              Documento registrado e escrito pelo Secretario Francisco do Amaral e assinado por Oliveira, Passos, Botelho, Fiuza, Silva.

              Ata - 11/01/1833
              BR SPCVP CMP-AT-A04-70 · Item · 11 de janeiro de 1833
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 11 de janeiro de 1833, onde tratou-se sobre: pediu-se a assinatura do atestação de residência pedida pelo Vigário desta Vila. O senhor Machado recusou-se a assinar alegando que suspeitava do vigário e o senhor Oliveira combateu dizendo que ele deveria assinar, e que estando sete vereadores em sessão, não assinariam só seis, porém os outros vereadores concordaram com a opinião do senhor Machado, sendo assim a atestação não foi assinada.
              A comissão encarregada de dividir o termo desta Vila em distritos, apresentou o seu parecer: A divisão dos distritos ocorrerá da seguinte forma, as freguesias de Limeira e Ribeirão Claro serão um distrito, a Capela de Santa Barbara em um distrito, o bairro do Rio das Pedras que segue o rio em direção a divisa do Toledo em um distrito.
              Requerimentos foram lidos.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Fiuza, Oliveira, Silva, Prado, Morais, Toledo e Maxado.

              Ata - 17/07/1838
              BR SPCVP CMP-AT-A05-77 · Item · 17 de julho de 1838
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 17 de julho de 1838, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão iniciaram examinando os relatórios dos fiscais da Freguesia de Limeira, e da Capela de Santa Bárbara. Examinaram o documento do administrador do correio desta Vila e discutiram sobre isso. Discutiram sobre a abertura de uma mala na Freguesia de São João do Rio Claro, e sobre o sustento dos presidiários. Ademais leram ofícios.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro; João Carlos da Cunha; Manoel da Rocha Garcia; Francisco de Toledo Silva; Joaquim de Marins Peixoto e Antoio José da Silva.

              Ata - 21/07/1831
              BR SPCVP CMP-AT-A04-05 · Item · 21 de julho de 1831
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 21 de julho de 1831, onde tratou-se sobre: Questão da ponte do ribeirão do Alambarí, na Capela de Santa Bárbara, e da ponte sobre o “Guaimehu”. Proposta do presidente para a retirada de formigas. Documento escrito pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por: Rosa, Fiuza, Passos, Gorgel e Oliveira.

              Ata - 22/07/1831
              BR SPCVP CMP-AT-A04-06 · Item · 22 de julho de 1831
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 22 de julho de 1831, onde tratou-se sobre: Eleição de Vicente de Souza Campos para Fiscal da Capela de Santa Barbara. Requerimento de Francisco José Machado como Presidente do Conselho Diretorial da Sociedade dos Defensores da Liberdade e Independência Nacional, pedindo que a Câmara ateste sobre o procedimento de Jose Januário Ferreira, fiscal da Freguesia de Nossa Senhora de Tatuibi. Documento escrito pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por: Rosa, Silva, Passos, Gorgel, Castro e Oliveira.

              Ata - 24/01/1829
              BR SPCVP CMP-AT-A02-61 · Item · 24 de janeiro de 1829
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 24 de janeiro de 1829, realizada na casa do juiz presidente, na qual, oficializaram os Juízes de Paz da Capela de Santa Barbara e da Capela do Ribeirão Claro para que se fizesse publicar edital para as eleições. Na mesma deram posse ao escrivão da Câmara Jose Rodrigues de Cerqueira César e arremataram as aferições da Vila a Joaquim Marcelino da Rocha e seu fiador Manoel José Machado.
              Documento registrado pelo escrivão Manoel Anselmo de Souza e assinado por: Gonçalves, Canto, Camargo, Silva e Gorgel.

              Ata - 24/01/1841
              BR SPCVP CMP-AT-A06-35 · Item · 24 de janeiro de 1841
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 24 de janeiro de 1841, onde tratou-se sobre: Em sessão, foi lida uma portaria do presidente da Província em que determina que a Câmara informe sobre a representação dos moradores da Capela de Santa Barbara, em que pedem a ereção dela em Freguesia, isto é, somente se for numerosa a população e que o mínimo de fogos que contem, se existe agricultura florescendo, e se promete progredir e finalmente se há número suficiente de homens aptos para os empregos públicos. A Câmara deliberou que se informasse ao presidente da Província que a população daquele Curato não é pequena, por isso consta quase quatrocentos fogos, e como está situada em bons terrenos tem bastante estabelecimentos e engenhos de açúcar, os quais tem progredido. Foi lido o requerimento adiado de Antonio da Costa Carvalho e foi posto em discussão. Foi lido um requerimento do juiz de paz da cabeça do termo; e finalizaram com a leitura de ofícios; petições dos vigários; e deliberações.
              Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira e assinado por: Antonio Fiuza de Almeida; Melchior de Mello Castanho; Antonio Jose da Conceição; e Manoel de Toledo Silva.

              Ata - 27/02/1842
              BR SPCVP CMP-AT-A06-77 · Item · 27 de fevereiro de 1842
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 27 de fevereiro de 1842, onde tratou-se sobre: Em sessão, leram uma portaria do presidente da Província, um requerimento do Juiz de Paz José Caetano Roza e atestado junto a ele pedindo isenção do cargo de Juiz de Paz alegando enfermidade. Seguiram lendo duas petições do professor de primeiras letras desta Vila e do Vigário de São João do Rio Claro, pedindo para cobrar seu trimestre. Finalizaram lendo um ofício da comissão encarregada de examinar o canal que esta Câmara premeditou do Rio Grande a vir ter no Itapeva, e leram mais um ofício do Juiz de Paz da Capela de Santa Bárbara, discutido e posto em votação.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Antônio Fiuza de Almeida, Manoel de Toledo Silva e Felipe Xavier da Rocha.