Capela das Brotas

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Capela das Brotas

          Termos equivalentes

          Capela das Brotas

            Termos associados

            Capela das Brotas

              2 Descrição arquivística resultados para Capela das Brotas

              2 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 11/04/1840
              BR SPCVP CMP-AT-A05-157 · Item · 11 de abril de 1840
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária de 11 de abril de 1840, sob presidência de José Alvares de Castro. A comissão deliberou que a câmara de Araraquara envie seus delegados no dia 15 de maio na Capela das Brotas, para marcarem as divisas conforme já determinaram. Seguiram analisando um requerimento de José Ferraz Pacheco sobre a abertura de um vallo e discutiram sobre isso. A câmara efetuou os pagamentos de seus funcionários. Leram um ofício sobre as Guardas Nacionais e finalizaram discutindo sobre um requerimento de multas.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro, Manoel da Rocha Garcia, João Carlos da Cunha, Ignácio José de Siqueira e Ignácio Ferreira de Camargo.

              Ata - 19/10/1843
              BR SPCVP CMP-AT-A07-08 · Item · 19 de outubro de 1843
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 19 de outubro de 1843, sob presidência de Antônio Fiuza de Almeida. Em sessão assinaram várias cartas de datas e os ofícios do presidente da Província. O presidente propôs que Manoel Bicudo morador da Capela das Brotas deveria examinar a ponte do Jacaré que se encontrava concluída segundo o arrematante da ponte. O Sr. Florêncio apresentou as contas e discutiram sobre isso. Orçaram algumas obras para a matriz, discutiram sobre uma acusam envolvendo o senhor Ferreira e tiveram uma longa discussão sobre uma escritura pertencente a dona Maria de Meira.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Antônio Fiuza de Almeida, Frutuoso José Coelho, Antônio Franco do Amaral, Domingos José Lopes Roiz, Ignácio Ferreira de Camargo e Francisco Florêncio do Amaral.