Cair

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Cair

          Termos equivalentes

          Cair

            Termos associados

            Cair

              2 Descrição arquivística resultados para Cair

              2 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 05/08/1843
              BR SPCVP CMP-AT-A06-138 · Item · 05 de agosto de 1843
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 05 de agosto de 1843, onde tratou-se sobre: Em sessão, o presidente propôs que estando a cadeia velha prestes a cair, que fossem retiradas as telhas para não se perder, e que no lugar da antiga cadeia o lugar se colocasse em praça. A comissão reviu o relatório do fiscal a respeito de dedetizar formigas e discutiram sobre isso. Prosseguiram nomeando um fiscal para Limeira, discutiram sobre a ata do colégio de Limeira, examinaram o relatório do fiscal dessa Vila e discutiram a respeito da venda de azeite, conserto da ponte e construção de casas fora do alinhamento. A comissão examinou o requerimento de Joaquim de Marins Peixoto e reconhecem que o inspetor do caminho dos moradores do Rio Abaixo abriu um novo caminho pelos cultivados do suplicante, constituindo assim uma nova servidão, sem manifestar utilidade pública e ainda em terras já estão oneradas com igual servidão. Finalizaram examinando e discutindo sobre o requerimento de alguns moradores da Freguesia de Santa Bárbara.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Antônio Fiuza de Almeida, Fructuozo José Coelho, Antônio Franco do Amaral, Domingos José Lopes Roiz e Francisco Florêncio do Amaral.

              Ata - 07/02/1841
              BR SPCVP CMP-AT-A06-38 · Item · 07 de fevereiro de 1841
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 07 de fevereiro de 1841, onde tratou-se sobre: Em sessão, discutiram sobre um requerimento de Francisco de Paula Eduardo; leram um oficio da comissão encarregada de reverem a ponte do Curumbatahy e foi deliberado que retirassem um jequitibá que existe fazendo tranqueira na Ponte. O presidente propôs que, tendo o procurador da Câmara lhe participado que a casinha da ponte estava a cair, e já se encontra com uma parede no chão, e por isso o presidente para evitar maior prejuízo pediu para retirar as telhas de cima, vender as mesmas e as telhas. Finalizaram com Antonio Venerando Teixeira requerendo que lhe pagassem trinta e dois mil reis de duas guaritas que foi para a cadeia.
              Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira e assinado por: Antonio Fiuza de Almeida; Manoel de Toledo Silva; Afonço Agostinho Gentil de Andrade; e Pedro Ferraz Castanho.