Bispo

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Bispo

          Termos equivalentes

          Bispo

            Termos associados

            Bispo

              2 Descrição arquivística resultados para Bispo

              2 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 08/12/1835
              BR SPCVP CMP-AT-A04-183 · Item · 08 de dezembro de 1835
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 08 de dezembro de 1835, onde tratou-se sobre: O presidente propôs que o motivo da sessão é para dar cumprimento de um ofício do Bispo para o Reverendo Padre Delfim da Silva Barbosa, servir nesta Vila como Vigario. Leu-se um ofício do presidente da Província acompanhado de um exemplar da Proclamação de Posse do Regente. Também se leu outro a respeito de uma quantia de seiscentos mil reis para o reparo ou construção da cadeia desta Vila. Ademais leram requerimentos e ofícios.
              Documento escrito pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por Manoel de Toledo Silva, Bento Manoel de Moraes, Antonio de Arruda Leme, Domingos Soares de Barros e Francisco Camargo Penteado.

              Ata - 21/06/1843
              BR SPCVP CMP-AT-A06-127 · Item · 21 de junho de 1843
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 21 de junho de 1843, onde tratou-se sobre: Em sessão, afastaram o subdelegado desta Vila do cargo de vereador. A comissão deu o seu parecer sobre o requerimento dos habitantes de Santa Bárbara e oficiaram dois membros ou homens de fora, para examinar o dito tanque que prejudica o público. Leram requerimentos e os despacharam. Leram uma petição do professor de primeiras letras desta Vila, um ofício do subdelegado de Limeira, um requerimento de Salvador Roiz da Silva e o Sr. Lopes indicou que representasse ao exímio Bispo para mandar um vigário para esta Vila. Finalizaram discutindo sobre avaliação de prédios urbanos, petições e pagamento do carcereiro.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Manoel de Toledo Silva, Fructuozo José Coelho, Joaquim Rodrigues Cesar, Domingos José Lopes Roiz, Francisco Florêncio do Amaral, Antônio Franco do Amaral e Ignácio Ferreira de Camargo.