Aferições

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Aferições

          Termos equivalentes

          Aferições

            Termos associados

            Aferições

              4 Descrição arquivística resultados para Aferições

              4 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 01/01/1846
              BR SPCVP CMP-AT-A07-93 · Item · 01 de janeiro de 1846
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão extraordinária do dia 01 de janeiro de 1846, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão, não tendo número suficiente de vereadores, chamaram os Srs. Theodoro Zeferino Machado, Antônio Ferraz de Almeida e Joaquim Floriano Leite para dar posse e juramento de suplentes. O presidente declarou que era dia de ser arrematado o estanque, aferições e cabeças da Câmara. Foi lido um ofício do vigário da Vila pedindo para ser isento de ir felicitar Sua Majestade Imperial em sua chegada a Província. Finalizaram pedindo para o coletor informar sobre as contas relativas a cobrança do novo imposto das vendas.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Elias de Almeida Prado, Melchior de Melo Castanho, João da Cunha Raposo, Antônio Ferraz de Arruda e João Francisco de Oliveira Leme.

              Ata - 05/02/1842
              BR SPCVP CMP-AT-A06-76 · Item · 05 de fevereiro de 1842
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 05 de fevereiro de 1842, onde tratou-se sobre: Em sessão, a comissão reviu o relatório do fiscal desta Vila, e remeteu à comissão. Leram um oficio de Joaquim Ferraz de Campos, que comprou o rendimento do estanque, aferições e cabeças do Toledo, queixando-se do fiscal daquela por não ter aferido seus pesos e medidas. Leram um requerimento do vigário desta Vila pedindo atestação para poder receber seu trimestre; o presidente propôs que era de grande utilidade ao público um tanque no Itapeva, e necessário pedir a assembleia dinheiro para a obra da Matriz, deliberaram que fosse pedido 4.000$000 de reis. O Sr. Caldeira indicou que se encontrava na Rua do Porto um grande pântano ao lado da casa de Jose de Campos, em linha da rua que desce do pátio e que com pouco serviço se evita abrir um pequeno rebaixe em um alto que sai do Porto a ganhar as águas que correm pelo morro abaixo, visto estar intransitável. E finalizaram passando mandados.
              Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira e assinado por: Antonio Fiuza de Almeida; Afonso Agostinho Gentil; Manoel de Toledo Silva; Pedro Ferraz Castanho; e Felipe Xavier da Rocha.

              Ata - 10/01/1831
              BR SPCVP CMP-AT-A03-90 · Item · 10 de janeiro de 1831
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 10 de janeiro de 1831, onde foi deliberado sobre o Requerimento de Manoel Joaquim Machado, remetente das aferições, fazendo ver que o Conselho não está munido de todos do padrões precisos para as aferições. Questão com Domingo Braga, arrematante dos subsídios do gênero ultramar, no qual este alega prejuízo.
              Documento registrado e escrito pelo Secretario Francisco do Amaral e assinado por Roza, Oliveira, Passos, Fiuza, Silva e Castro.

              Ata - 26/12/1841
              BR SPCVP CMP-AT-A06-68 · Item · 26 de dezembro de 1841
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 26 de dezembro de 1841, onde tratou-se sobre: Em sessão, o porteiro da Câmara trouxe o pregão da arrematação da venda do estanque, aferições e cabeças. Foi lido um requerimento de Francisco Ancelmo Grilo pedindo para ser isento do cargo de carcereiro; e nomearam vereadores para assistirem o alistamento dos jurados.
              Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira e assinado por: Antonio Fiuza de Almeida; Antonio Jose da Conceição; Felipe Xavier da Rocha; e Pedro Ferraz Castanho.