Ata da sessão ordinária do dia 20 de julho de 1847, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão, iniciaram lendo um ofício do comissário geral da vacina, o Sr. José Glz. Gomide. Foi lido e adiado. Seguiram discutindo sobre a abertura da estrada de Pirapora. Leram o relatório do fiscal e outros requerimentos que foram adiados. O professor de primeiras letras apresentou sua carta que foi lida e discutida. Finalizaram a sessão com o Sr. Ferraz pedindo para ser dispensado, pois sua família encontrava-se enferma.
Documento redigido pelo secretário Amâncio Gomes Ramalho e assinado por: Elias de Almeida Prado, Ignácio de Vasconcelos Cunha Caldeira, João da Cunha Raposo, Theotonio José de Melo e Antônio Ferraz de Almeida.
Sr. Ferraz
2 Descrição arquivística resultados para Sr. Ferraz
Ata da reunião ordinária de 08 de outubro de 1841, onde tratou-se sobre: Em sessão, leram uma petição de Joaquim Duarte Novais pedindo que a Câmara nomeasse um juiz para a causa de libelo que ele move contra Joaquim Aranha e sua mulher, discutiram e nomearam Afonso Agostinho Gentil de Andrade para a causa. Finalizaram discutindo sobre a lista dos Guardas Nacionais; o Sr. Ferraz pediu que a Câmara dê providências sobre o cemitério, pois o mesmo se encontra em total abandono; e leram o relatório das necessidades deste município.
Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira e assinado por: Antonio Fiuza de Almeida; Afonso Agostinho Gentil; Antonio Jose da Conceição; Pedro Ferraz Castanho; e Felipe Xavier da Rocha.