Documentos que tratam da construção do ramal e estação pela Companhia Paulista de Estradas de Ferro, desde o início das negociações em 1902 até a sua inauguração em 1922.
Ata da sessão extraordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, em data de 28 de abril de 1902, sob a presidência de Paulo Moraes de Barros, na qual ocorreu a segunda e última discussão sobre o acordo com a Companhia Paulista para a construção de um ramal/estação. Documento redigido pelo secretário Arthur Vaz e assinados pelos presentes.
Certificado de Aprovação pela Câmara Municipal, em data de 11 de Fevereiro de 1907, que aprovou a indicação do Presidente da Câmara para cumprir o contrato com a Companhia Paulista
Ata da 7º sessão ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, em data de 21 de julho de 1919, sob a presidência de José Ferreira da Silva. No expediente é lido o ofício enviado pela Companhia Paulista de Estradas de Ferro, no qual ressaltam a necessidade da renovação do contrato assinado pela Câmara, para fim de prorrogar o prazo para o final da conclusão das obras do ramal.
documento redigido pelo secretário José Gomes Marques e assinados pelos presentes.
Parecer do prefeito Fernando Febeliano da Costa, em data de 31 de dezembro de 1921, sobre a solicitação de prorrogação de prazo para a inauguração do ramal de Piracicaba pela Cia. Paulista de Estradas de Ferro.
Prefeitura de PiracicabaOfício enviado ao Prefeito de Piracicaba, Fernando Febeliano da Costa, por [André Prado], pelo presidente da Cia. Paulista de Estradas de Ferro, no qual informa ter a Cia. aceitado a prorrogação até 31 de março de 1922 do prazo para inauguração do ramal ferro “com a condição de construir uma estação no Tijuco Preto e uma chave no bairro da Boa Vista, ambos locais situados nesse município, tendo já dado providências convenientes a respeito”.
Companhia Paulista de Estradas de FerroOfício enviado à Câmara Municipal de Piracicaba por [Florencio Caruso], diretor de A Paulista (jornal). No documento ele pede recursos para publicar uma edição especial, no dia 14 de julho, pela inauguração do ramal de Nova Odessa a Piracicaba.
Jornal A PaulistaAta da sessão extraordinária de 27 de abril de 1902, sob a presidência de Paulo Moraes de Barros. Sessão extraordinária esta que teve a finalidade de prestar informações quanto aos resultados das negociações com a Companhia de Paulista de Vias Férreas e Fluviais. A ata lista e descreve as ditas bases para a construção, como tarifas, escolha do local, prazo, pagamento, indenização por desapropriações, isenção de impostos, aprovação e licença do governo.
Documento redigido pelo Secretário Arthur Vaz e assinado pelos presentes
Indicação da Câmara Municipal de Piracicaba à Prefeitura, para que essa fique autorizada a modificar o contrato lavrado em 30 de abril de 1902 entre a municipalidade e a Companhia Paulista de Vias Férreas e Fluviais.
Ata da 21ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, em data de 21 de novembro de 1921, sob a presidência de Sr. Antonio Correa Ferraz. No expediente é lido o ofício da Companhia Paulista de Estradas de Ferro no qual essa pede a prorrogação por três meses do prazo estipulado para a inauguração do ramal de Piracicaba. documento redigido pelo secretário João Sampaio Mattos e assinados pelos presentes