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Descrição arquivística
Passarela Pênsil "José Dias Nunes".
BR SPCVP AF-PIR-PIRA2023-21 · Item · julho de 2023
Parte de Acervo Fotográfico (Coleção)

Registro da Ponte Pênsil vista de baixo, é possível visualizar grande parte do céu com nuvens, vegetação gramínea à beira do Rio e a vegetação arbórea ao redor. Conclui-se que a vasão do rio estava baixa, pois é possível observar as pedras do meio do Rio. Fotografia de autoria do fotógrafo Rubens Cardia.
A "passarela pênsil " é ponte de pedestres que liga as duas margens do Rio Piracicaba, mais precisamente a Avenida Beira Rio (margem esquerda) e uma das entradas do Engenho Central (margem direita). Foi inaugurada no dia 15 de dezembro de 1992, e tem seu estilo inspirado em projetos estadunidenses, como Golden Gate (São Francisco, CA) e a Brooklin Bridge (NY). A passarela possui uma extensão de 103 metros (de ponta a ponta) e 78 metros de vão suspenso, foi denominada por meio da Lei Municipal n. 3.717 de 29 de dezembro de 1993.

Passarela Pênsil "José Dias Nunes"
BR SPCVP AF-PIR-PIRA2023-23 · Item · julho de 2023
Parte de Acervo Fotográfico (Coleção)

Registro da Passarela Pênsil José Dias Nunes vista de baixo e com vista para o céu, na parte inferior há também o Rio Piracicaba e sua margem.
Fotografia de autoria do fotógrafo Rubens Cardia.
A "passarela pênsil" é ponte de pedestres que liga as duas margens do Rio Piracicaba, mais precisamente a Avenida Beira Rio (margem esquerda) e uma das entradas do Engenho Central (margem direita). Foi inaugurada no dia 15 de dezembro de 1992, e tem seu estilo inspirado em projetos estadunidenses, como Golden Gate (São Francisco, CA) e a Brooklin Bridge (NY). A passarela possui uma extensão de 103 metros (de ponta a ponta) e 78 metros de vão suspenso, foi denominada por meio da Lei Municipal n. 3.717 de 29 de dezembro de 1993.

Passarela Pênsil "José Dias Nunes"
BR SPCVP AF-PIR-PIRA2023-22 · Item · julho de 2023
Parte de Acervo Fotográfico (Coleção)

Registro da Ponte Pênsil vista de baixo, é possível visualizar grande parte do céu com nuvens, vegetação gramínea à beira do Rio e a vegetação ao redor. Conclui-se que a vasão do rio estava baixa, pois é possível observar as pedras do meio do Rio. Fotografia de autoria do fotógrafo Rubens Cardia.
A "passarela pênsil" é ponte de pedestres que liga as duas margens do Rio Piracicaba, mais precisamente a Avenida Beira Rio (margem esquerda) e uma das entradas do Engenho Central (margem direita). Foi inaugurada no dia 15 de dezembro de 1992, e tem seu estilo inspirado em projetos estadunidenses, como Golden Gate (São Francisco, CA) e a Brooklin Bridge (NY). A passarela possui uma extensão de 103 metros (de ponta a ponta) e 78 metros de vão suspenso, foi denominada por meio da Lei Municipal n. 3.717 de 29 de dezembro de 1993.

Vista para passarela pênsil "José Dias Nunes"
BR SPCVP AF-PIR-PIRA2023-20 · Item · julho de 2023
Parte de Acervo Fotográfico (Coleção)

Imagem registra passarela pênsil à distância, sendo que o que predomina na foto é o rio Piracicaba e a vegetação ao seu redor, mas também é possível identificar, no segundo pano da imagem, o Aquário Municipal de Piracicaba Ilda Borges Gonçalves. Fotografia de autoria do fotógrafo Rubens Cardia.
A "passarela pênsil" é a ponte de pedestres que liga as duas margens do Rio Piracicaba, mais precisamente a Avenida Beira Rio (margem esquerda) e uma das entradas do Engenho Central (margem direita). Foi inaugurada no dia 15 de dezembro de 1992, e tem seu estilo inspirado em projetos estadunidenses, como Golden Gate (São Francisco, CA) e a Brooklin Bridge (NY). A passarela possui uma extensão de 103 metros (de ponta a ponta) e 78 metros de vão suspenso, foi denominada por meio da Lei Municipal n. 3.717 de 29 de dezembro de 1993.

Salto do Rio Piracicaba
BR SPCVP AF-PIR-PIRA2023-32 · Item · julho de 2023
Parte de Acervo Fotográfico (Coleção)

Registro do Salto de Piracicaba, sendo que o salto é uma queda de água em abundância, em Piracicaba os peixes pulam na região do salto durante o período da "Piracema", já que é nesse momento em que acontece a desova dos peixes, o que aumenta significantemente a sua quantidade.
Fotografia de autoria do fotógrafo Rubens Cardia.

O Salto
BR SPCVP AF-PIR-PIRA2023-33 · Item · julho de 2023
Parte de Acervo Fotográfico (Coleção)

Registro do Salto de Piracicaba, sendo que o salto é uma queda de água em abundância, em Piracicaba os peixes pulam na região do salto durante o período da "Piracema", já que é nesse momento em que acontecem as desovas dos peixes, o que aumenta significantemente a sua quantidade. Fotografia de autoria do fotógrafo Rubens Cardia.

Salto de Piracicaba
BR SPCVP AF-PIR-PIRA2023-34 · Item · julho de 2023
Parte de Acervo Fotográfico (Coleção)

Registro do Salto de Piracicaba, sendo que o salto é uma queda de água em abundância, em Piracicaba os peixes pulam na região do salto durante o período da "Piracema", já que é nesse momento em que acontece as desovas dos peixes, o que aumenta significantemente a sua quantidade. Fotografia de autoria do fotógrafo Rubens Cardia.

Câmara e Sinfônica
BR SPCVP AF-PIR-RIO-45 · Item · 2020
Parte de Acervo Fotográfico (Coleção)

Iconografia, datada do ano de 2020, com registro da gravação da versão orquestral da canção "Rio de Lágrimas" (conhecida popularmente como "Rio de Piracicaba") uma cooperação entre a Câmara Municipal de Piracicaba e a Orquestra Sinfônica de Piracicaba. Fotografia de Rodrigo Alves

Cheia do Rio (2011)
BR SPCVP AF-PIR-RIO-56 · Item · 2011
Parte de Acervo Fotográfico (Coleção)

Fotografia, de autoria de Davi Negri, que registra a cheia do Rio Piracicaba de 2011. A imagem fez parte da exposição "Amandy, um retrato das enchentes". Amandy, que significada "dia de chuva" em Tupi Guarani, foi o nome escolhido para uma exposição fotográfica ocorrida entre os dias 16 de março a 10 de abril no Engenho Central, que reuniu fotografias coloridas e branco e preto (BP) alusivas às enchentes do Rio Piracicaba a partir da década de 80 até janeiro de 2011.

Rio Piracicaba (Casa do Artesão)
BR SPCVP AF-PIR-RIO-59 · Item · janeiro de 2011
Parte de Acervo Fotográfico (Coleção)

Fotografia, de autoria de Davi Negri, que registra a cheia do Rio Piracicaba de 2011. A imagem fez parte da exposição "Amandy, um retrato das enchentes". Amandy, que significada "dia de chuva" em Tupi Guarani, foi o nome escolhido para uma exposição fotográfica ocorrida entre os dias 16 de março a 10 de abril no Engenho Central, que reuniu fotografias coloridas e branco e preto (BP) alusivas às enchentes do Rio Piracicaba a partir da década de 80 até janeiro de 2011. Na imagem observar-se um pequeno barco a motor navegando pelas ruas cheias de água, com árvores submersas e uma placa com a inscrição "Casa do Artesão"