Ata da sessão ordinária do dia 09 de janeiro de 1846, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão, leram um requerimento do delegado suplente Francisco de Camargo Penteado pedindo atestação. Seguiram lendo um requerimento do vigário também pedindo atestação. Discutiram sobre as contas do procurador, leram o relatório do fiscal e deram um parecer sobre o requerimento dos empregados da justiça.
Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Elias de Almeida Prado, Ignácio de Vasconcelos Cunha Caldeira, Antônio Ferraz de Arruda, Theotonio José de Melo, João da Cunha Raposo e João Francisco de Oliveira Leme.
Auto de posse e juramento de Antônio José da Conceição para servir no cargo de suplente do delegado de polícia, em decorrência de nomeação dada em Portaria do presidente da província. Posse dada em sessão da Câmara presidida por Salvador de Ramos Correa. Documento escrito pelo secretário Joaquim Correa de Assumpção e assinado pelo empossado e pelos vereadores da Câmara.
Auto de posse e juramento de Antônio José da Conceição para servir o cargo de 5º suplente de delegado. Posse dada em sessão da Câmara presidida por Domingos José Lopes Rodrigues. Documento escrito pelo secretário Amâncio Gomes Ramalho e assinado pelos empossados e pelos vereadores da Câmara.
Auto de posse e juramento de Antônio José da Silva para servir de suplente de Delegado. Posse dada em sessão da Câmara presidida por Elias de Almeida Prado. Documento escrito pelo secretário Amâncio Gomes Ramalho e assinado pelo empossado e pelos vereadores da Câmara.
Auto de posse e juramento de Carlos [Bartholomeu] de Almeida para servir no cargo de suplente do delegado. Posse dada em sessão da Câmara presidida por Salvador de Ramos Correa. Documento escrito pelo secretário Joaquim Correa de Assumpção e assinado pelo empossado e pelos vereadores da Câmara.
Auto de posse e juramento de Elias de Almeida Prado para servir de suplente de Delegado da Vila da Constituição. Posse dada em sessão da Câmara presidida por Melchior de Mello Castanho. Documento escrito pelo secretário José Lopes da Siqueira e assinado pelo empossado e pelos vereadores da Câmara.
Auto de posse e juramento de Francisco de Camargo Penteado para servir de 2º suplente de Delegado da Vila da Constituição. Posse dada em sessão da Câmara presidida por Melchior de Mello Castanho. Documento escrito pelo secretário José Lopes da Siqueira e assinado pelo empossado e pelos vereadores da Câmara.
Auto de posse e juramento de João Morato de Carvalho para servir o cargo de 1º suplente de delegado. Posse dada em sessão da Câmara presidida por Domingos José Lopes Rodrigues. Documento escrito pelo secretário Amâncio Gomes Ramalho e assinado pelos empossados e pelos vereadores da Câmara.
Auto de posse e juramento de Joaquim Floriano Leite para servir o cargo de 4º suplente de delegado. Posse dada em sessão da Câmara presidida por Domingos José Lopes Rodrigues. Documento escrito pelo secretário Amâncio Gomes Ramalho e assinado pelos empossados e pelos vereadores da Câmara.
Auto de posse e juramento de Joaquim Floriano Leite para servir de 3º suplente de delegado. Posse dada em sessão da Câmara presidida por Salvador de Ramos Correa. Documento escrito pelo secretário Joaquim Correa de Assumpção e assinado pelo empossado e pelos vereadores da Câmara.