Mostrando 4 resultados

Descrição arquivística
Provisão do Juiz de Medições - 27/08/1832
BR SPCVP CMP-OF-OF01-128 · Item · 27 de agosto de 1832
Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

Registro da provisão do Juiz de Medições de Vila da Constituição, onde recai a função sobre Modesto Pereira Lima, que a irá exercer nas terras de sesmaria dadas à Vila, oficializando também suas responsabilidades, deveres e privilégios enquanto no emprego. Documento assinado por Godoy e Brito. Registro feito por Francisco Florêncio do Amaral, Secretário da Câmara.

Juiz de Medição – Modesto Pereira Lima
BR SPCVP CMP-EMP-EMP02-16 · Item · 1832
Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

Auto de posse e juramento de Modesto Pereira Lima para o cargo de Juiz de Medição da Vila da Constituição e seu termo. No texto conta o juramento prestado pelo senhor Lima: “Juro aos Santos Evangelhos desempenhar as obrigações de juiz de medições nesta vila e seu termo” (em transcrição livre). Documento escrito pelo secretário, Francisco Florêncio do Amaral e assinado pelo empossado e pelos vereadores da Câmara

Ata - 27/12/1828
BR SPCVP CMP-AT-A02-53 · Item · 27 de dezembro de 1828
Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

Ata da reunião de 27 de dezembro de 1828, realizada na casa do juiz presidente, onde abriram um ofício do Vice-presidente da Província, acompanhado de dois exemplares para a criação da nova Câmara Municipal, além de ofício do Ouvidor da Comarca, com cópia de decreto sobre a “lotação” dos ofícios do Tabelião e Órfãos. Na mesma ocasião deram posse e juramento de Juiz de Medições a Francisco José Machado e de Tesoureiro do Selo a Vicente do Amaral Gurgel. Documento registrado pelo escrivão Manoel Anselmo de Souza e assinado por: Aranha, Franco, Carvalho, Maxado e Gorgel.

Ata - 11/10/1828
BR SPCVP CMP-AT-A02-43 · Item · 11 de outubro de 1828
Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

Ata da reunião de 11 de outubro de 1828, realizada na casa do juiz presidente, para nomeação de Juiz de Medições a Francisco José Machado, Lourenço Leite de Serqueira e Joaquim Leite de Serqueira. Na mesma ocasião tomaram contas do tesoureiro do selo e deram posse de Juiz Almotacel a Ignacio Ferreira de Camargo.
Documento registrado pelo escrivão João Baptista de Siqueira e assinado por: Morais, Franco, Carvalho e Gorgel.