Registros da visita feita pelo vereador Moacir Bento de Lima, também conhecido como Moacir Siqueira, ao chamado Córrego do Enxofre". No envelope que acondiciona e identifica os negativos das imagens não há informação quanto a motivação de tal visita, mas, no mesmo período foi protocolado pelo vereador um requerimento solicitando informações ao Executivo sobre "corte de mato e limpeza do Córrego do Enxofre no Jardim das Flores" (Requerimento nº 188/1995).
Fotografias de Davi Negri
Fotografias, de autoria do repórter fotográfico Davi Negri, que registram a da visita feita pelo vereador Moacir Bento de Lima, também conhecido como Moacir Siqueira, ao Cemitérios Vila Rezende e ao Zoológico Municipal de Piracicaba, em março de 1995.
O chamada Cemitério Vila Rezende localiza-se na Avenida Marechal Costa e Silva 44, Jd. Primavera – Piracicaba/SP e foi fundado em 1974.
O Zoológico Municipal de Piracicaba, localizado no Jardim Primavera, foi inaugurado em 1 de agosto de 1971, em decorrência da lei n. 1.770/1970, que autorizou a abertura de crédito especial para a instalação e conservação do mesmo e tem como fundador o piracicabano Edmar José Kiehl.
Fotografias, de autoria do repórter fotográfico Fabrice Desmonts, que registram a visita do vereador João Manoel dos Santos ao Bairro da Paulicéia, em Piracicaba. No envelope que acondiciona e identifica os negativos das imagens há a seguinte inscrição manuscrita: "Creche e Varejão Paulicéia". Apesar de não apresentar mais informações, o vereador em questão protocolou em fevereiro de 1996 um requerimento solicitando informações ao executivo sobre a "inauguração do varejão da Paulicéia e ampliação da creche" (Requerimento nº. 45/1996)
Fotografias, de autoria do repórter fotográfico Davi Negri, que registram a visita do vereador João A. Pauli ao Estádio "Barão de Serra Negra", em Piracicaba, no ano de 1997. No envelope, que acondiciona e identifica os negativos das imagens, há a seguinte inscrição manuscrita: "Problemas Estádio Barão Serra Negra".
Tal estádio, também conhecido como "Estádio do XV", foi inaugurado no dia 04 de setembro de 1965, durante a gestão do prefeito Luciano Guidotti, mas foi Francisco Salgot Castillon que promulgou a lei que autorizou sua construção em 1960, por meio da Lei Municipal n. 924/1960 e que foi revogada pela Lei Municipal n. 7.045/2011.
Fotografias, de autoria do repórter fotográfico Davi Negri, que registram a visita do vereador Antônio Oswaldo Storel ao Jardim Oriente, em Piracicaba. As imagens retratam o processo de constituição do bairro criado em 1996 pela Empresa Municipal de Habitação de Piracicaba (EMDHAP).
Fotografias, de autoria do repórter fotográfico Fabrice Desmonts, que registram a visita do vereador Ademar do Carmo Luciano Junior (Luciano Junior) ao bairro do Chapadão, em Piracicaba, no ano de 1997 No envelope, que acondiciona e identifica os negativos das imagem há as seguinte inscrição: "Problemas no bairro Chapadão". O citado vereador protocolou em 13 de fevereiro do dito ano uma indicação, para limpeza e capinação de terrenos na localidade, com a seguinte justificativa:
"O Bairro citado está em total estado de abandono, com mato muito alto o que vem colaborando com a proliferação de bichos e animais peçonhentos, necessitando com urgência dos serviços de limpeza e capinação dos terrenos. Isto posto, faz-se necessário que o Chefe do Executivo através do órgão competente tome as devidas iniciativas visando atender a presente reivindicação em benefício dos moradores."
Fotografias, de autoria do repórter fotográfico Davi Negri, que registram a visita do vereador João Leite de Oliveira a Avenida Armando Salles, em Piracicaba. Tal foi motivada por um intensa chuva, no dia 11 de março de 1999, que gerou grandes consequências em toda a cidade, ao ponto de ser decretado estado de emergência. Na matéria veiculada pelo Jornal Folha de São Paulo, no dia 13 de março 1999. tem-se dimensão do ocorrido:
“A chuva que atingiu Piracicaba (170 km de São Paulo) por volta das 20h de anteontem, e que durou cerca de quatro horas, obrigou o prefeito Humberto de Campos (PSDB) a decretar, ontem à tarde, estado de emergência na cidade. A prefeitura estima um prejuízo de cerca de R$ 2 milhões em razão do temporal. Essa foi a maior chuva já registrada em um único dia no mês de março desde 1917, segundo a Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), da USP (Universidade de São Paulo). Anteontem, choveu 108 mm. A chuva mais intensa, de 135 mm, ocorreu entre as 20h e a 1h. Segundo a Defesa Civil da cidade, esse índice é o maior de 35 anos em um só dia. Na avenida Armando Sales de Oliveira, na região central, a água chegou a 1,5 metro e destruiu calçadas, arrancou pedaços de asfalto e deixou casas e lojas alagadas, muros derrubados e muita sujeira.”
Iconografias, datadas de 16 de agosto de 2001, que registra uma edificação demolida (ou em processo de demolição). No envelope, utilizado para acondicionamento e identificação dos negativos de tais fotografia há a seguinte inscrição manuscrita: "Sinagoga - 16/08/2001". Segundo consta em registros, havia uma sinagoga, ou Círculo Israelita Piracicabano" na Rua Ipiranga. O local ficou ativo até meados de 1970, sendo demolido em 2001. Não há informação quanto a autoria das imagens e nem do membro da edilidade responsável pela visita ao local.
Fotografias, de autoria do repórter fotográfico Davi Negri, que registram o processo de demolição da chamada "Igreja do Balbo". Tal processo foi acompanhado pela vereadora Ivete Cipulla De Souza Madeira (Ivete Madeira). Atualmente está construída no lugar a Paróquia Divino Pai Eterno, localizada, especificamente, na praça Atílio Balbo s/n, no bairro de Santa Terezinha.
Fotografias, de autoria do repórter fotográfico Davi Negri, que registram a visita feita pelo então vereador e presidente da Câmara, Nelson Corder, e mais autoridades ao chamado "Lar Franciscano". Tal, localizava-se na Avenida Independência, local onde, atualmente, encontra-se, a Cúria Diocesana de Piracicaba - Centro Diocesano Pastoral", ao lado da Capelania São Francisco de Assis. O Lar Franciscano foi fundado pelo Frades Capuchinos em 1952, e presta serviços de acolhimento. Atualmente está localizado no Bairro Verde, em Piracicaba.