Registro da Atestação do Vigário Manoel Joaquim do Amaral Gorgel e do Comandante Domingos Soares de Barros acerca da necessidade da elevação em Vila, no qual atestam os motivos e razões para tal.
Registro da resposta da Câmara de Porto Feliz às indagações feitas pelo Desembargador Ouvidor da Comarca sobre a elevação da Freguesia de Piracicaba em Vila.
UntitledRegistro da certidão do termo de obrigação, no qual o povo da Freguesia de Piracicaba se obriga a fazer, a custas próprias, as obras necessárias para a elevação à Vila, como Casa da Câmara, Cadeia e Pelourinho.
UntitledJornal de Piracicaba, de 04 de dezembro de 1964 (sexta-feira)
Com o passar do tempo, o espaço dedicado à cobertura da queda do Edifício Comurba, naturalmente, diminuía. A primeira página traz, no lado direito, no centro da folha, uma matéria, intitulada “Campanha de socorro às vítimas da catástrofe de 6 de novembro”.
Jornal de Piracicaba, de 11 de dezembro de 1964 (sexta-feira)
Com o passar do tempo, o espaço dedicado à cobertura da queda do Edifício Comurba, naturalmente, diminuía. A primeira página traz, no lado esquerdo, no centro da folha, uma matéria, intitulada “Campanha de socorro às vítimas da catástrofe de 6 de novembro”.
Jornal de Piracicaba, de 07 de fevereiro de 1965 (domingo)
A edição traz, na primeira página, como manchete, o seguinte: “Primeira luz sobre as origens do desabamento do arranha-céu”. Abaixo da manchete, há o seguinte texto: “A estrutura do bloco que caiu não era idêntica à do que ficou de pé”.
Jornal de Piracicaba, de 12 de março de 1965 (sexta-feira)
A edição traz, na primeira página, no lado esquerdo, no centro da folha, uma matéria, intitulada: “O problema do desabamento do edifício da ‘Comurba’”.
Jornal de Piracicaba, de 20 de abril de 1965 (terça-feira)
A edição traz, na primeira página, no lado esquerdo, na parte superior, uma matéria, intitulada “Causas do desabamento do Edifício ‘Comurba’”.
Jornal de Piracicaba, de 06 de novembro de 1965 (sábado)
No dia que se completou um ano da queda do Edifício Comurba, a edição trazia, na primeira página, no lado esquerdo, na parte superior, em destaque, um artigo, de autoria de Armando Mendes Vollet, intitulado “Um ano depois”. Na página 2, no lado esquerdo, no centro da folha, há um convite, feito pelas “famílias das vítimas do desabamento do Edifício Comurba”, para a missa de “primeiro aniversário” de falecimento das referidas vítimas. Na página 4, na parte inferior, há convites de missa de 1º aniversário de falecimento de diversas vítimas. Na página 5, no lado direito, na parte superior, há uma matéria, intitulada “O Conselho Coordenador e a tragédia de 6 de novembro”.