Affichage de 12 résultats

Description archivistique
BR SPCVP CMP-LRP-LRP05-101 · Pièce · 03 de Fevereiro de 1930
Fait partie de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

Resolução sobre troca de nome de ruas e emplacamentos.
Resolução assinada por Dr. Coriolano Ferraz do Amaral, Dr. José Rodrigues de Almeida, Virgilio da Silva Fagundes, Manoel Dias de Almeida, Eduardo da Costa Sampaio, Andre Moraes Sampaio e o secretario da câmara Jose de Aguiar Moraes.

BR SPCVP CMP-LRP-LRP05-27 · Pièce · 20 de Abril de 1926
Fait partie de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

Resolução que autoriza o prefeito a reformar o emplacamento das ruas e a numeração das casas da cidade de Piracicaba.
Resolução assinada por Resolução assinada por Dr. Jose Rodriguez de Almeida, Dr. Coriolano Ferraz do Amaral, Jose Ferraz de Carvalho, João Bierrenback de Lima, Jose Barboza Ferraz, Andre Ferraz Sampaio, Pedro Krahenbul, João Mendes Pereira de Almeida, Dr. Torquato Leitão e o secretario da câmara João Vizioli.

BR SPCVP CMP-LRP-LRP05-45 · Pièce · 04 de Outubro de 1926
Fait partie de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

Resolução que autoriza o prefeito a mudar o nome de ruas na cidade.
Resolução assinada por Dr. José Rodrigues de Almeida, Dr. Coriolano Ferraz do Amaral, José Ferraz de Carvalho, João Bierrenback de Lima, Eduardo Costa Sampaio, João Mendes Pereira de Almeida, Dr. Torquato Leitão, Pedro Krahenbuhl e o secretario da câmara João Baptista Vizioli.

BR SPCVP CMP-LRP-LRP02-15 · Pièce · 04 de janeiro de 1904
Fait partie de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

Lei que define a largura de três metros as ruas “novamente preparadas”. Documento assinado por Paulo de Moraes Barros, Manoel Ferraz de Camargo, João Baptista da Silveira Mello, Francisco de Almeida Morato, Antonio Pinto Coelho, Manoel da Silveira Corrêa, e Aquilino José Pacheco.

BR SPCVP CMP-LRP-LRP05-64 · Pièce · 05 de Dezembro de 1927
Fait partie de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

Lei que trata sobre a regulamentação das medidas de ruas e avenidas de Piracicaba.
Lei assinada por Dr. José Rodrigues de Almeida, José Barboza Ferraz, João Bierrenbach de Lima, Andre Ferraz Sampaio, Dr. Coriolano Ferraz do Amaral, Eduardo da Costa Sampaio, Pedro Krahenbuhl, João Mendes Pereira de Almeida e o secretario da câmara João Baptista Vizioli.

BR SPCVP CMP-LRP-LRP05-38 · Pièce · 13 de setembro de 1926
Fait partie de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

Lei que autoriza a câmara municipal de instalar a rede de esgotos em todas as ruas e praças.
Caberá aos proprietários dos terrenos contribuir com metade das despessas.
Lei assinada por Dr. José Rodrigues de Almeida, Dr. Coriolano Ferraz do Amaral, José Barbosa Ferraz, João Bierrenback de Lima, Andre Ferraz Sampaio, Eduardo da Costa Sampaio e o secretario da câmara Benedito Glicerio Teixeira.

Ata - 24/07/1847
BR SPCVP CMP-AT-A07-154 · Pièce · 24 de julho de 1847
Fait partie de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

Ata da sessão ordinária do dia 24 de julho de 1847, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão, o Sr. Castanho indicou que se conceda o fecho pedido mediante as cláusulas sobre não fazer edifícios nas ruas e nem plantar árvores. O Sr. Castanho indicou que o fiscal não está se expressando corretamente. Deram um parecer sobre a abertura da estrada de Pirapora. Finalizaram com o secretário requerendo a compra de mais um livro para a escrita das atas.
Documento redigido pelo secretário Amâncio Gomes Ramalho e assinado por: Elias de Almeida Prado, Melchior de Melo Castanho, Ignácio de Vasconcelos Cunha Caldeira, João da Cunha Raposo, Antônio Ferraz de Almeida, Theotonio José de Melo e João Francisco de Oliveira Leme.

Ata - 24/06/1843
BR SPCVP CMP-AT-A06-130 · Pièce · 24 de junho de 1843
Fait partie de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

Ata da reunião ordinária de 24 de junho de 1843, onde tratou-se sobre: Em sessão, Rafael de Silveira Vieira tomou posse como Juiz de Paz e prestou juramento. A comissão reviu e discutiu sobre o relatório do fiscal, em destaque o requerimento de Francisco de Paula Eduardo ao senhor fiscal pedindo que lhe paguem a quantia de dez mil reis a fim de poder conservar sua propriedade intacta, que todos os dias é arrombada pelos povos que queriam água, e o dito proprietário alega ter feito grande generosidade ao público e que a Câmara não reconhecia o seu patriotismo. A comissão deu o seu parecer sobre os limites para a cobrança das décimas urbanas e limites de ruas. Finalizaram pagando o trimestre do fiscal, e assinando um ofício para o presidente da Província.
Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Manoel de Toledo Silva, Fructuozo José Coelho, Ignácio José Coelho, Ignácio Ferreira de Camargo e Francisco Florêncio do Amaral.

Ata - 22/05/1843
BR SPCVP CMP-AT-A06-123 · Pièce · 22 de maio de 1843
Fait partie de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

Ata da reunião ordinária de 22 de maio de 1843, onde tratou-se sobre: Em sessão, leram um abaixo assinado da população do Toledo, teve despacho. A Câmara deliberou que o fiscal mandasse consertar as ruas das entradas desta Vila, sendo a do bairro Alto e da Bica. Prosseguiram com a leitura de requerimentos, um do padre José Maria de Oliveira pedindo para ser pago de seu ordenado, um do vigário de Pirassununga pedindo o mesmo e finalizaram com o presidente nomeando uma comissão para reverem todos os papéis da presente sessão.
Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Manoel de Toledo Silva, Fructuozo José Coelho, Joaquim Rodrigues Cesar, Ignácio Ferreira de Camargo e Francisco Florêncio do Amaral.

Ata - 20/04/1847
BR SPCVP CMP-AT-A07-143 · Pièce · 20 de abril de 1847
Fait partie de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

Ata da sessão ordinária do dia 20 de abril de 1847, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão, o presidente declarou que, tendo representado a assembleia provincial sobre vender o terreno que tinha sido destinado para as casinhas, a assembleia autorizou a Câmara a vender. Leram um requerimento de Pedro Augusto da Silveira pedindo faculdade para fechar ruas, discutiram sobre isso. Leram vários requerimentos informados pelo fiscal, apresentaram as contas do procurador e o Sr. Melo indicou que Custódio José Lopes tem um abarracamento no meio da rua e além disso, na sexta feira maior, ocasião da procissão religiosa, o dito Custódio disse palavreados desrespeitosos e finalizaram discutindo acerca de multá-lo.
Documento redigido pelo secretário Amâncio Gomes Ramalho e assinado por: Elias de Almeida Prado, Melchior de Melo Castanho, João da Cunha Raposo, Theodoro Zeferino Machado e Theotonio José de Melo.