Mostrando 3 resultados

Descrição arquivística
3 resultados com objetos digitais Exibir resultados com objetos digitais
Ata - 26/02/1847
BR SPCVP CMP-AT-A07-139 · Item · 26 de fevereiro de 1847
Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

Ata da sessão extraordinária do dia 26 de fevereiro de 1847, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão, colocaram em praça a ponte sobre o rio Piracicaba e indicaram que o porteiro “apregoasse” e discutiram sobre isso. Leram um ofício do presidente da Província estabelecendo as colônias neste Municipio, a Câmara deliberou que se respondesse que neste município não há estabecimento de colônias nem terras devolutas para esse fim. Leram um requerimento de Theodor Luiz de Godoi e o Sr. Caldeira indicou que tinha conhecimento do pântano e mandou consertar. Finalizaram lendo requerimento pedindo para fechar terreno e atestaram o vigário.
Documento redigido pelo secretário Amâncio Gomes Ramalho e assinado por: Elias de Almeida Prado, Ignácio de Vasconcelos Cunha Caldeira, João da Cunha Raposo, Antônio Ferraz de Arruda, Theotonio José de Melo e João Francisco de Oliveira Leme.

Ofício - 04/07/1829
BR SPCVP CMP-OF-OF01-13 · Item · 04 de julho de 1829
Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

Registro de um ofício-circular do vice-presidente da província de São Paulo, Manoel Bispo, informando aos membros das câmaras das Villas, sob ordem do Imperador, para que suspendam a deliberação do Conselho do Governo que concedeu às câmaras permissão para derrubar matas em terras devolutas, até que esta questão seja regulada pela Assembleia Geral Legislativa. Documento assinado por Manoel Bispo. Registro feito pelo Padre José Maria de Oliveira, Secretário da Câmara.

Ofício - 14/07/1829
BR SPCVP CMP-OF-OF01-15 · Item · 14 de julho de 1829
Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

Registro de um ofício-circular do vice-presidente da província de São Paulo, Manoel Bispo, informando sobre a necessidade da Câmara dos Senadores de esclarecimentos sobre os métodos a serem utilizados pela Província acerca da colonização de Estrangeiros, a quantidade deles que a Província pode receber, bem como a descrição topográfica das terras devolutas e terrenos para agricultura, mineração, etc. Documento assinado por Manoel Bispo. Registro feito pelo Padre José Maria de Oliveira, Secretário da Câmara.