Fazenda

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Fazenda

          Termos equivalentes

          Fazenda

            Termos associados

            Fazenda

              3 Descrição arquivística resultados para Fazenda

              Ata - 21/11/1841
              BR SPCVP CMP-AT-A06-66 · Item · 21 de novembro de 1841
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 21 de novembro de 1841, onde tratou-se sobre: Em sessão, leram uma portaria do presidente da Província pedindo esclarecimento à Câmara por não ter cumprido o que determina a Circular de 04 de setembro de 1841. A Câmara respondeu que não recebeu circular alguma. Prosseguiram lendo um oficio do supra intendente sobre o balancete da fazenda de 3° circulo; um requerimento do Padre Antonio de Carvalho Pinto; um outro do vigário Manoel Rosa de Carvalho Pinto; e assinaram quarenta cartas de datas.
              Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira e assinado por: Antonio Fiuza de Almeida; Afonso Agostinho Gentil; Felipe Xavier da Rocha; Manoel de Toledo Silva; e Pedro Ferraz de Castanho.

              BR SPCVP CMP-LRP-LRP05-105 · Item · 17 de Março de 1930
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Lei que cria quatro escolas mistas diurnas, com sede nas fazendas Pederneiras e Covitinga, e nos bairros de Cruz Caiada e Galvani.
              Lei assinada por Dr. Coriolano Ferraz do Amaral, Dr. José Rodrigues de Almeida, Virgilio da Silva Fagundes, Manoel Dias de Almeida, João Alfredo Correa, André Moraes Sampaio, José Barbosa Ferraz e o secretario da câmara José de Aguiar Moraes.

              Lei sobre extinção de gafanhotos.
              BR SPCVP CMP-LRP-LRP02-70 · Item · 17 de dezembro de 1906
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Decreto de lei que obriga a todos os homens válidos de quinze a sessenta anos de idade o serviço de extinção de gafanhotos, responsabilizando a Intendência Municipal pela supervisão geral deste serviço, enquanto também detalha o modo de operação em fazendas e canas-de-açúcar, designando os responsáveis nestes locais específicos. Documento assinado por Manoel da Silveira Corrêa, Barão de Rezende, Fernando Febeliano da Costa, Coriolano Ferraz do Amaral, Francisco A. de Almeida Morato, Joaquim Pinto de Almeida, Paulo de Moraes Barros e Manoel Ferraz de Camargo.