Ata da sessão ordinária do dia 10 de abril de 1840, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão iniciaram discutindo a respeito do terreno de Fructuoso José Coelho e discutiram sobre isso. Foi lido um ofício do fiscal em que alegava não haver quem comprasse a madeira da casa da ponte e a câmara deliberou que continuasse alugando a dita casa. Reveram e discutiram a respeito das contas do procurador e sobre as Guardas Nacionais.
Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro, João Carlos da Cunha, Manoel da Rocha Garcia, Ignácio José de Siqueira, Ignácio Ferreira de Camargo e Antônio Venerando Teixeira.
Contas do procurador
5 Descrição arquivística resultados para Contas do procurador
Ata da sessão ordinária do dia 17 de outubro de 1843, sob presidência de Antônio Fiuza de Almeida. Em sessão o presidente apresentou as contas do procurador e nomearam uma comissão para avaliarem as mesmas. Seguiram com a leitura de um relatório do fiscal desta Vila, discutiram sobre o ofício de Francisco José da Conceição pedindo para ser isento do cargo de fabriqueiro, nomearam Antônio Alves de Castro para o cargo. Finalizaram com a leitura de um requerimento do professor de primeiras letras.
Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Antônio Fiuza de Almeida, Frutuoso José Coelho, Antônio Franco do Amaral, Domingos José Lopes Roiz e Francisco Florêncio do Amaral.
Ata da sessão ordinária do dia 24 de abril de 1838 sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão iniciaram lendo o requerimento do fiscal de Santa Bárbara em que pede sua demissão alegando ter que se mudar para São Carlos e não poder continuar o dito emprego por conta da população daquela freguesia serem muito insubordinados. Discutiram sobre os alitados para a Guarda Nacional e sobre as contas do procurador. Ademais leram requerimentos, ofícios e pedido de atestação.
Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro; Ignacio José de Siqueira; Joaquim de Marins Peixoto; João Carlos da Cunha; Manoel da Rocha Garcia e Antonio José da Silva.
Ata da sessão ordinária de 25 de abril de 1838, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão lançaram as contas do procurador no livro competente, leram um ofício do fiscal em que agradece a câmara por ter se lembrado dele para continuar no atual emprego, um outro ofício do professor de Primeiras Letras pedindo bancos e mesas para o ensino dos alunos e foi deliberado que fossem construídos bancos e mesas. Ademais foram lidos requerimentos, e posse de juiz.
Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro; João Carlos da Cunha; Manoel da Rocha Garcia; Joaquim de Marins Peixoto e Antonio José da Silva.
Ata da sessão ordinária do dia 31 de outubro de 1845, sob presidência de João da Cunha Raposo. Em sessão iniciaram lendo um requerimento de João José Corrêa e outros, pedindo a câmara para tirar um formigueiro do pátio do pelourinho e outro do quintal de Maria Alves. A câmara deliberou ao fiscal para tirar do o formigueiro do pátio do pelourinho e do quintal de Maria Alves. O Sr. Caldeira indicou mandar pagar o vigário pelo discurso feito nas eleições. Seguiram examinando as contas do procurador e aprovaram. O presidente propôs nomear uma comissão para felicitar a chegada de Sua Majestade Imperial na província.
Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: João da Cunha Raposo, Melchior de Melo Castanho, Ignácio de Vasconcelos Cunha Caldeira, Antônio Ferraz de Arruda, Teotônio José de Melo e João Francisco de Oliveira Leme.