Conservação

Área de elementos

Taxonomía

Código

Nota(s) sobre el alcance

    Nota(s) sobre el origen

      Mostrar nota(s)

        Términos jerárquicos

        Conservação

          Términos equivalentes

          Conservação

            Términos asociados

            Conservação

              2 Descripción archivística resultados para Conservação

              2 resultados directamente relacionados Excluir términos relacionados
              Ata - 30/04/1841
              BR SPCVP CMP-AT-A06-45 · Unidad documental simple · 30 de abril de 1841
              Parte de Câmara Municipal de Piracicaba (Fundo)

              Ata da reunião ordinária de 30 de abril de 1841, onde tratou-se sobre: Em sessão, o Sr. Toledo pediu para se ausentar da presente sessão pois estava doente. Leram um requerimento do vigário desta Vila, pedindo atestação de seu trimestre e se nele tem sido eficiente. Leram um requerimento de Lourenço Leonardo de Campos. Finalizaram com o Sr. Silva indicando que fizesse uma representação à Sua Majestade o Imperador, pedindo pela conservação do atual presidente da Província.
              Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira e assinado por: Antonio Fiuza de Almeida; Felipe Xavier da Rocha; Antonio Jose da Silva; Afonso Agostinho Gentil; e Pedro Ferraz Castanho.

              Ata - 07/01/1846
              BR SPCVP CMP-AT-A07-94 · Unidad documental simple · 07 de janeiro de 1846
              Parte de Câmara Municipal de Piracicaba (Fundo)

              Ata da sessão extraordinária do dia 01 de janeiro de 1846, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão, nomearam por votação o Sr. Caldeira e Melo para reverem os papéis da presente sessão. Leram um ofício do coletor das Rendas Nacionais desta Vila, assim como um requerimento de Bento Francisco de Matos, ofício do inspetor da tesouraria e uma portaria. Leram um ofício do professor de primeiras letras a respeito de inspecionarem a escola. O presidente apresentou um recibo de Joaquim da Silva Diniz, procurador da Câmara de Limeira, alegando ter recebido 50 mil reis de Oliveiro Benedito Penido, proveniente do rendimento pertencente a esta Câmara do tempo em que aquela Vila pertencia a esta. Finalizaram com o presidente declarando que a Câmara deve com rigor velar pela conservação dos logradouros de seus municípios.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Elias de Almeida Prado, Melchior de Melo Castanho, Ignácio de Vasconcelos Cunha Caldeira, Antônio Ferraz de Arruda, Teotônio José de Melo e João da Cunha Raposo.