Ata da reunião de 16 de setembro de 1826, realizada na casa do juiz ordinário e presidente, onde foi aberto um ofício do ouvidor e corregedor da Comarca no qual pedia informações sobre o Hospital dos Lazaros de Itu e também fizerão um ofício ao vice-presidente sobre o novo imposto das Carnes verdes. Na mesma sessão nomearão a Joaquim de Martins Peixoto para servir de tesoureiro das cobranças de todas as rendas dos novos impostos dos prédios urbanos da Vila
Documento registrado pelo escrivão João Batista de Siqueira por: Morato, Franco, Aranha, Almeida e Oliveira
Carnes Verdes
3 Description archivistique résultats pour Carnes Verdes
Ata da reunião de 28 de dezembro de 1826, realizada na casa do juiz ordinário e presidente, onde em sessão, mandaram entregar 44.000 réis que se achava em poder do procurador das carnes verdes (Manoel Dias Ribeiro) ao atual procurador Hoaquim Marins Peixoto.
Documento registrado pelo escrivão João Batista de Siqueira por: Morato, Roxa, Aranha, Almeida e Oliveira
Ata da reunião de 17 de setembro de 1825, realizada na casa do juiz ordinário e presidente Joaquim Leite da Cerqueira, na qual foi realizada uma publicação em praça de uma ordem da Junta, para que no dia 08 de novembro do corrente ano se rematassem todos os direitos do Império de animais e carnes verdes. Despacho de alvará de licença a Vicente do Amaral Gorgel .
Documento registrado pelo escrivão João Batista de Siqueira por: Gorgel, Silva, Abreu e Pacheco.