Ofício enviado pela Cia. Paulista de Vias Férreas e Fluviais, em 14 de abril de 1902, a Câmara Municipal de Piracicaba, em resposta ao ofício de 26 de março de 1902. No documento são expostas as bases para a realização da obra de um ramal ferroviário.
Cópia da resolução na qual se resolve nomear uma Comissão para entende-se com a diretoria da Companhia Paulista de Vias Férreas e Fluviais, em data de 02 de setembro de 1907. Tal comissão foi composta por: Paulo de Moares Barros, Manoel da Silveira Corrêa e Francisco A. de Almeida.
Ofício enviado a Câmara Municipal de Piracicaba por Adolpho Augusto Pinto, chefe do escritório central da Cia. Paulista de Estradas de Ferro, no qual ele informa que a diretoria da cia, resolveu autorizar o prosseguimento das obras do ramal de Nova Odessa a Piracicaba. No ofício ele também destaca a necessidade de se firmar um novo contrato.
Sans titreOfício, de 16 de novembro de 1921, enviado ao prefeito de Piracicaba, Fernando Febeliano da Costa, por [André Prado], presidente da Cia. Paulista de Estradas de Ferro, no qual informa que não seria possível concluir a construção do ramal férreo até dia 31 de dezembro, data fixada em contrato. No ofício são expostos os motivos para o atraso e também é solicitada a prorrogação do prazo. Tal ofício foi encaminhado à Câmara em 20 de novembro de1921.
Sans titreParecer nº84, da Comissão de Finanças, em data de 30 de novembro de 1921 a respeito do pedido de prorrogação de prazo para a finalização do ramal, feito pela Companhia Paulista de Estradas de Ferro.
Ata da 17ª sessão extraordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, em data de 1º de dezembro de 1921, sob a presidência de Sebastião Nogueira Lima. Na matéria da sessão consta a representação dos moradores do bairro da Boa Vista sobre o primitivo projeto da estação da Cia Paulista e o parecer nº84 da comissão de finanças sobre a prorrogação de prazo de inauguração do ramal. Documento redigido pelo secretário João Sampaio Mattos e assinados pelos presentes.
Ofício enviado por Andre Prado, presidente da Cia. Paulista de Estradas de Ferro, para a Câmara Municipal de Piracicabano qual ele alega:
“em vista das condições onerosas estabelecidas para que seja prorrogado até 31 de março de 1922 p prazo estabelecido pelo contrato de 1920 para a conclusão das obras da linha férrea de Nova Odessa a Piracicaba e inauguração do respectivo trafego – a Companhia Paulista desiste do pedido que lhe fez por oficio de 16 de Novembro p. findo”
Sans titreAta da 18ª sessão extraordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, em data de 10 de dezembro de 1921, para dar conhecimento da comunicação da Cia Paulista de Estradas de Ferro de 07 de dezembro de 1921, na qual desiste do pedido de prorrogação de prazo, sob a presidência de Dr. Sebastião Nogueira de Lima – documento redigido pelo secretário João Sampaio Mattos e assinados pelos presentes.
Ata da 2ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, em data de 16 de janeiro de 1922, sob a presidência de Sr. Samuel de Castro Neves onde no expediente da sessão foi lido o ofício da Cia. Paulista de Estradas de Ferro, no qual essa declara aceitar a prorrogação do prazo para inauguração do tráfego do seu ramal para Piracicaba– documento redigido pelo secretário João Sampaio Mattos e assinados pelos presentes.
Documentos que tratam da construção do ramal e estação pela Companhia Paulista de Estradas de Ferro, desde o início das negociações em 1902 até a sua inauguração em 1922.